Como é a pista de Las Vegas? Conheça o palco da próxima corrida da Fórmula 1
Região mais famosa do estado de Nevada fará a sua estreia no calendário neste final de semana
- Matéria
- Mais Notícias
Las Vegas é a 22ª etapa da Fórmula 1 este ano, ou seja, falta pouco para darmos adeus à temporada de 2023. O circuito fez parte do calendário da categoria em 1982, no entanto, era conhecido como “Grande Prêmio de Caesars Palace”. Esta será a terceira corrida em território norte-americano, após os GPs de Miami e dos Estados Unidos.
Relacionadas
O local possui seis quilômetros de extensão, 17 curvas, três retas e 50 voltas. Para tirar suas dúvidas e trazer curiosidades, o Lance! apresenta o Circuito Urbano de Las Vegas, próxima etapa da categoria.
➡️Coluna do Bichara: Interlagos sempre oferece espetáculo
COMO É O CIRCUITO
Diferentemente de muitas outras pistas, ela funciona no sentido anti-horário — como o caso de Miami, Interlagos e Baku — e começa em uma área própria, onde há os boxes e a área do paddock. A primeira curva é uma espécie de “Hairpin”, ou seja, assim como em Mônaco, se o piloto não prestar atenção, pode achar o muro.
O circuito tem muitas retas, totalizando 17, sendo um desafio para equipes como a Mercedes, que vem tendo dificuldade nessas áreas, e mais uma vez é uma pista onde é boa para a Red Bull, já que tem um carro com muita velocidade nesse quesito.
➡️Fórmula 1: Verstappen e quem mais? Os pilotos com mais vitórias na história
UM DESAFIO: O CLIMA
Por ser realizada no final deste mês e ser um lugar no meio do deserto, as previsões do tempo são preocupantes para as equipes. As temperaturas devem oscilar entre a máxima de 19 °C e a mínima de 8 °C, e ainda há a mais pessimista, que deve cair para 3 nas primeiras horas da manhã.
Durante a prova, pode chegar em torno de 12 °C para as primeiras sessões de treinos livres na noite de quinta-feira, seguida de 6 °C para a classificação na sexta-feira e 5 °C para a corrida no sábado. Já que a largada está marcada para as 22h (Horário do Pacífico), e assim, não havendo presença de sol na pista e dificultando o aquecimento dos pneus.
Diferentemente de equipes como Alpha Tauri e Mercedes, por exemplo, que serão prejudicadas com este clima, a Haas pode ser uma das únicas equipes que poderá tirar vantagem. Durante toda a temporada, a equipe norte-americana sofreu com o superaquecimento dos pneus.
Em entrevista ao portal “Motorsport”, o diretor de engenharia da escuderia alegou que escolheria o clima frio neste momento, e torce para dar tudo certo.
➡️ Fórmula 1: confira a classificação atualizada de 2023
— É uma janela de temperatura muito diferente, então é preciso fazer os pneus funcionarem. Mas se eu tivesse que escolher entre quente ou frio, eu escolheria as condições frias no momento! Vamos torcer para que dê certo — declarou o engenheiro japonês.
O GP de Las Vegas será realizado neste final de semana, no Circuito Urbano, durante os dias 17, 18 e 19 de novembro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias