Damian Lillard estreou oficialmente pelo Milwaukee Bucks na noite de quinta-feira (26), em partida contra o Philadelphia 79ers, a primeira dos times na temporada 2023/24 da NBA. Após 12 anos atuando pelo Portland Trail Blazers, o armador sete vezes all-NBA e all-star se junta à equipe de Milwaukee em busca de seu primeiro título na carreira. E Lillard não poderia ter uma estreia melhor na vitória de Milwaukee por 118 a 117.
➡️ Jogos exclusivos da NBA só no Prime Video. Assine GRÁTIS por 30 dias e não perca uma partida!
Dame atuou por 37 minutos e foi eleito o melhor em quadra, terminando como o cestinha da partida com 39 pontos. Além disso, contribuiu ainda com oito rebotes e quatro assistências e teve um jogo limpo, sem nenhum turnover (perda da posse de bola). Na bola de três, sua especialidade, teve um aproveitamento de 33,3%, pouco abaixo do seu padrão, mas impressionou com seu já conhecido poder de decisão.
O último quarto de Lillard foi o exemplo perfeito do porquê Milwaukee não poupou esforços para contratá-lo. Após Philadelphia assumir a liderança no placar e abrir uma diferença de oito pontos com seis minutos para o fim, foi hora do "Dame Time". Conhecido por suas grandes atuações em momentos decisivos, o novo armador dos Bucks fez 14 pontos no último período, com direito a duas bolas de três cruciais para garantir a vitória.
➡️Quais são os maiores salários dos jogadores atuais da NBA?
Também chamou a atenção a consistência de Dame nos lances livres. O camisa zero foi perfeito e não desperdiçou nenhum dos 17 arremessos da linha. O alto número de tentativas mostra o quão agressivo foi Lillard em sua estreia, além de inteligente para receber as faltas. O aproveitamento de 100% da linha acabou sendo fundamental ao final da partida, já que a diferença final foi de um ponto apenas.
Confira os números de Damian Lillard em sua estreia pelo Milwaukee Bucks na NBA
Depois do início com o pé direito, Damian Lillard e o Milwaukee Bucks voltam à quadra no domingo (29). A equipe recebe o Atlanta Hawks no Fiserv Forum, em Milwaukee, às 20h (de Brasília).