menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Copa Brasil de Marcha Atlética agita Bragança Paulista

Competição terá atrações da Olimpíada do Rio 2016 e será acompanhada pelo campeão Thiago Braz

Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética agita Bragança Paulista neste domingo
imagem cameraCisiane Dutra Lopes busca uma vaga na Copa Pan-Americana em Lima (Foto: André Telles/CBAt)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/03/2017
15:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Copa Brasil de Marcha Atlética será disputada neste domingo, a partir das 6h, na cidade de Bragança Paulista (SP), repleta de atrativos. Desde os atletas que desfilarão pelo circuito de 1 km em busca de novos títulos e de vagas para competições internacionais, até pelas homenagens que serão prestadas aos atletas olímpicos, com a presença de Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara na Rio-2016.

Na competição, a grande atração é o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim. Na Olimpíada, Caio foi top 10 nas duas provas que disputou, estabelecendo recordes nacionais em ambas: quarto colocado nos 20 km com 1:19:42, a 12 de agosto, e nono nos 50 km, com 3:47:02, no dia 19, registrando as melhores campanhas da história brasileira na marcha atlética.

Na competição, ele buscará a sexta vitória consecutiva nos 20 km, dando início à temporada. O grande objetivo do ano é o Mundial de Londres, em agosto.

Nos 20 km femininos, a pernambucana Cisiane Dutra Lopes tentará a sétima vitória da carreira na competição.

- O objetivo da Cisiane na temporada é disputar o Mundial de Londres. Nesta competição em Bragança, porém, a meta é a classificação para a Copa Pan-Americana - comentou Vanthauze Marques, técnico e marido da atleta. A Copa Pan-Americana está marcada para os dias 13 e 14 de maio, em Lima, no Peru.

Além de Caio e Cisiane, outros três atletas que representaram o País nos Jogos Olímpicos Rio-2016 confirmaram participação: Moacir Zimmermann, Jonathan Riekmann e José Alessandro Bagio.

Já nos 50 km, o potiguar Claudio Richardson Vitória Campelo dos Santos está pronto para enfrentar mais um desafio: tentar o décimo título da competição. Sua última vitória foi em 2014, em Navegantes (SC).

Os campeões das provas adultas e sub-20 de domingo serão convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o País na Copa Pan-Americana de Lima.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias