Corintianos entram em final com torcida única de rival e paralisam decisão do futsal com fumaça

Final do Campeonato Paulista de Futsal deveria ter apenas torcedores do Magnus Futsal

imagem cameraCorintianos entraram em ginásio, mas regulamento previa só torcedores de rival (Imagem: Reprodução de TV/Band)
Avatar
Lance!
Sorocaba (SP)
Dia 01/10/2023
12:58
Atualizado em 01/10/2023
15:42
Compartilhar

Polêmica no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal, entre Magnus Futsal e Corinthians, neste domingo (1º). O duelo ocorre na Arena Sorocaba, casa do Magnus Futsal e na cidade de Sorocaba (SP). Por regulamento, a partida não poderia receber torcedores do Timão. Porém, dezenas corintianos conseguiram entrar no ginásio e, identificados, acenderam sinalizadores que paralisaram a decisão em cerca de cinco minutos, por conta da fumaça.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Saiba o caminho com o curso de Gestor de Futebol!

Relatos constataram que alguns corintianos conseguiram acesso às arquibancadas com blusas escondidas, mas vestiram camisas que formavam a palavra "gaviões" assim que ingressaram aos seus lugares.

Apesar da paralisação por conta da fumaça, ocorrida durante o primeiro tempo, o jogo prosseguiu após os sinalizadores serem apagados. Sobre os torcedores corintianos com camisas, eles seguiram dentro da arena, apesar do veto do regulamento.

O jogo tem transmissão em TV aberta pela Band e o episódio com os sinalizadores viralizou na internet.

O primeiro jogo da final, em São Paulo (SP) e só com torcida do Corinthians, terminou com vitória do Magnus por 3 a 2.

* Atualização: a final em Sorocaba acabou com o Magnus campeão. O Corinthians venceu a partida por 2 a 1, levando o duelo para prorrogação de dez minutos, onde também precisaria ganhar para ficar com o título - pois o Magnus tinha a vantagem do empate no tempo extra por conta de campanha melhor ao longo do campeonato. O Timão chegou a abrir 2 a 0 na prorrogação, mas cedeu empate por 2 a 2 a 23 segundos do fim e terminou com o vice.

Siga o Lance! no Google News