Coronavírus: Maique, pivô do Paulistano, é o primeiro infectado no basquete brasileiro
A assessoria da Liga Nacional confirmou que clube enviou um relatório médico comunicando o caso. Time ficará de quarentena seguindo as orientações da OMS
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta quinta, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus do basquete nacional. Trata-se do pivô Maique Tavares de Oliveira, do Club Atlético Paulistano. O atleta, de 26 anos, apresentou os primeiros sintomas do COVID-19 no dia 13 de março e após realizar exames no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, confirmou seu diagnóstico
Até o momento a assessoria do clube não confirmou a identidade do atleta contaminado, porém a diretoria do Paulistano enviou um relatório na última quarta, à Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmando o caso. A assessoria de imprensa da Liga confirmou o recebimento do comunicado e alegou que emitirá uma nota oficial em breve.
No último dia 9 de março, o pivô atuou contra a UNIFACISA, em Campina Grande, na Paraíba, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O atleta fez seis pontos, cinco rebotes, duas assistências e jogou apenas quinze minutos no confronto. Atualmente, o jogador é reserva na equipe paulista e tem sua melhor média de pontos da carreira. Antes de chegar ao Paulistano, Maique passou por clubes como Botafogo, Vitória, Liga Sorocabana de Basquete, Macaé e Franca.
Segundo o relatório médico enviado pelo Paulistano, após a confirmação do caso, todo o grupo de atletas comissão técnica, e funcionários ficarão sob observação em quarentena, seguindo as orientações da Organização Mundial de saúde (OMS).
Confira na íntegra o boletim médico:
Comunico que um dos atletas que compõem a equipe de basquete do ?Club Atlético Paulistano foi submetido a testes para o vírus COVID-19 e seu resultado foi positivo.
O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março. No dia 15 de março, o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo para o teste de COVID-19 foi liberado no início da noite de 17 de março.
O atleta em questão permaneceu internado e tem previsão de alta hospitalar para o dia de hoje.
Informo ainda que todos os jogadores, comissão técnica, e funcionários do clube ligado ao basquete que tiveram contato próximo ao atleta, entraram em quarentena seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde.
Sem mais e à disposição para maiores esclarecimentos.
Médico Responsável: Dr. Fernando C. Raduan
Diretor de Esportes: Carlos Augusto Neves
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias