Corrida de São Silvestre 2020 pode ser cancelada
Tradicional prova de rua da capital paulista pode ter seu primeiro cancelamento desde sua criação, em 1925, por causa da Covid-19
- Matéria
- Mais Notícias
Em seus 95 anos de existência, a Corrida de São Silvestre nunca deixou de acontecer, nem mesmo nos anos da Segunda Guerra Mundial. Mas agora, a mais tradicional prova de rua do Brasil vive um clima de incerteza para a realização de sua 96ª edição por causa da Covid-19.
Relacionadas
"Se fosse hoje, não poderia acontecer", afirmou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, à "Folha de S.Paulo", admitindo a possibilidade de cancelamento da prova que reúne mais de 30 mil pessoas pelas ruas da capital paulista no último dia do ano.
Segundo Covas, que já cancelou a festa de revéillon na Avenida Paulista, local da largada e da chegada da Corrida de São Silvestre, "fica ao organizador privado o risco de esperar o dia 31 de dezembro. Já deixamos claro que a situação precisa mudar para que a Prefeitura possa autorizar um evento como esse".
Organizadora da prova de 15km, que reúne brasileiros e estrangeiros, a Fundação Cásper Líbero estuda alternativas e deve anunciar sua decisão nos próximos dias. (Iúri Totti/Corrida Informa)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias