Olympikus apresenta Corre1Eco, o tênis da Maratona do Rio
Marca esportiva anuncia que quem cruzar a linha de chegada com o modelo vai participar de sorteio para o projeto Bota pra Correr
- Matéria
- Mais Notícias
A menos de um mês da Maratona do Rio, em 14 e 15 de novembro, a Olympikus organizou um evento para apresentar o tênis Corre1Eco. Os convidados calçaram o tênis oficial da prova para um treino em um circuito de 5km, montado pelas ruas nos arredores do Museu de Arte do Rio (MAR), no Centro do Rio de Janeiro.
Relacionadas
O treino, no último domingo (24), comandado pelo treinador Ademir Paulino, teve início no Pier da Praça Mauá. Os corredores foram pelo Boulevard Olímpico até a roda gigante Rio Star, voltando ao Museu do Amanhã. Dali, seguiram pela Rio Branco, entraram na Rua São Bento para chegar na Rua Primeiro de Março até a Igreja da Candelária. Pela Avenida Presidente Vargas foram até a Rio Branco e desceram ao ponto de partida.
O Corre1Eco é o primeiro tênis da empresa produzido com componentes reciclados. Com edição limitada, ele é apontado pela Olympikus como o melhor modelo de performance já fabricado pela empresa. Produzido com componentes naturais renováveis, o Corre1 Eco conta com materiais como o EVA Verde, que é produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas.
Criado em 2018 e lançado no mercado em 2019, o Corre 1 foi desenvolvido por especialistas brasileiros em diversas áreas, como engenheiros, designers, mestres em biomecânica e atletas profissionais e amadores. A tecnologia inserida no tênis tem como objetivo elevar ainda mais a performance na hora de correr, mas, para isso, eram usados materiais como na maioria dos calçados para corrida no mercado.
Segundo a Olympikus, o Corre1Eco tem entre seus principais destaques a tecnologia Duoflow, que resulta em maior amortecimento e resposta através do EVA Verde; e o HyperSox, material com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas, garantindo melhor respirabilidade, conforto, flexibilidade e leveza. Além disso, há a Gripper e Gripper Plus, borracha natural extraída da seringueira que proporciona maior aderência ao solo e absorção de impacto. Esse material produz 17 vezes menos gás carbônico por tonelada e 13 vezes menos energia, quando comparadas à borracha sintética comum.
O Corre1Eco, de pisada neutra, pesa, em média, 273g, tem drop de 8mm. O preço sugerido é de R$ 499,90
A partir de 2022, a Vulcabras, gestora da marcas esportivas Olympikus, Under Armour e Mizuno, passará a utilizar 100% de energia limpa na fabricação de todos os tênis da Olympikus. Para viabilizar essa iniciativa, a empresa assinou um contrato de R$ 150 milhões com a Casa dos Ventos para que suas fábricas em Itapetinga, na Bahia, e em Horizonte, no Ceará, sejam abastecidas pelo Parque Rio do Vento, no Rio Grande do Norte. O acordo prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos. A expectativa é evitar o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera, o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.
Marca oficial da Maratona do Rio desde 2011, a Olympikus quis proporcionar aos corredores do treino a experiência de usar Corre1 Eco. Antes do início da atividade, a gerente de marketing da empresa, Kátia Buriol, anunciou que aqueles que cruzarem a linha de chegada de qualquer uma das provas da Maratona (5km, 10km, 21km ou 42km) com o Corre1 Eco participará de um sorteio para o Bota pra Correr 2022.
Lançado em 2019, o circuito Bota pra Correr Olympikus tem a proposta de convidar os participantes a conhecerem o Brasil correndo. A edição inaugural teve três etapas, no Jalapão, Pantanal e Alter do Chão. As provas de 2020 e 2021 foram canceladas em virtude da pandemia. (Iúri Totti)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias