Darlan destaca torcida após vitória no Pré-Olímpico de Vôlei: ‘É o que me dá ânimo’
Jovem de 21 anos é o maior pontuador em triunfo emocionante da Seleção Brasileira
- Matéria
- Mais Notícias
O jovem Darlan, de 21 anos, foi o principal destaque do Brasil na vitória contra a República Tcheca, neste domingo (1º), e dedicou o triunfo válido pelo Pré-Olímpico de Vôlei Masculino à torcida brasileira presente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao "SporTV" após a partida, o atleta explicou o papel dos torcedores naquele que definiu como "o jogo da sua vida".
Relacionadas
– Esse ambiente é surreal, eu não canso de falar isso. A torcida chega junto e dá um ânimo a mais, todo mundo sabe disso. Você faz um ponto, chama a torcida e ela vem com você. É incrível, não tem explicação. É a segunda vez que estou jogando no Maracanãzinho e é uma experiência que vou guardar na memória para sempre - disse.
– A torcida ajuda muito nesse quesito (manter a concentração). Estava todo mundo gritando ‘eu acredito’, gritando o meu nome, isso é o que me dá ânimo e me deixa concentrado - completou.
+ ‘A ficha ainda não caiu’, diz Darlan sobre participação no Pré-Olímpico de Vôlei
A conexão entre Darlan e a torcida durante a partida ficou muito clara. O atleta chamava o apoio dos brasileiros sempre que possível e foi recompensado com a exaltação ao seu nome em diferentes momentos do jogo.
Darlan começou o duelo contra os tchecos no banco de reservas, mas acabou ganhando a vaga justamente do irmão, Alan. Ao final do jogo, o jovem oposto comentou a disputa com o familiar e ídolo.
– Nós sabemos que não vamos ficar em quadra ao mesmo tempo. O importante é um ajudar o outro. Meu irmão é meu ídolo e me ajuda muito - falou.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Darlan terminou a partida como o maior pontuador, com 23 pontos. A Seleção Brasileira venceu a República Tcheca por 3 sets a 2, com virada espetacular no tie-break. A equipe comandada por Renan Dal Zotto volta ao Maracanãzinho na terça-feira (3), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar a Alemanha em busca de mais um passo rumo à sonhada vaga olímpica.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias