menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Depois de Hamilton, Ferrari acerta mais dois reforços da Mercedes já para 2024

Apesar do acerto divulgado, Hamilton só vestirá as cores da Ferrari em 2025

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFerrari contratou mais dois funcionários que eram da Mercedes (Foto: AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/05/2024
16:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (13) duas contratações oriundas da Mercedes já para a temporada 2024 da Fórmula 1. Como já era especulado, o diretor de desempenho da equipe alemã, Loïc Serra, vai defender o time de Maranello, assim como Jêrome D’Ambrosio, ex-piloto belga que assumiu a chefia do setor de desenvolvimento de pilotos e chegou a substituir Toto Wolff no comando do time de Brackley em alguns GPs.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Serra será o chefe de engenharia de desempenho de chassi e trabalhará diretamente com o diretor-técnico, Enrico Cardille. O engenheiro francês vai supervisionar diversas áreas em Maranello, incluindo engenharia de pista, aerodinâmica e performance. Serra trabalhou na Michelin antes de migrar para a BMW-Sauber na F1. Por último, em 2010, juntou-se à Mercedes.

Em 2019, passou a ser diretor de performance, substituindo Mark Ellis. Só que Serra foi um dos principais opositores ao projeto que deu vida ao complicado W13, liderado por Mike Elliott. Em fevereiro, o portal neerlandês "RacingNews365.com" noticiou que tanto o francês quanto Lewis Hamilton compartilhavam da mesma opinião — e preocupação — com o carro de 2022, construído com base nas mais recentes mudanças de regulamento sofridas na F1.

continua após a publicidade
lewis hamilton
Hamilton acertou com a Ferrari e defenderá a scuderia em 2025 (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

Hamilton chegou a falar abertamente sobre ter comunicado à equipe sobre a direção errada, porém não foi ouvido. Serra argumentara que W13 e W14 seguiram um caminho errado por conta da distância entre eixos e assoalho muito longa.

D’Ambrosio, por sua vez, também viu seu nome ligado à Ferrari após o surpreendente anúncio de Hamilton, que vai deixar Brackley ao final deste ano. Os italianos confirmaram que o belga passará a ser o chefe de equipe adjunto, atuando em conjunto com Frédéric Vasseur. Ele também vai chefiar o Ferrari Driver Academy, programa de pilotos de Maranello.

continua após a publicidade

A Ferrari ainda informa que Serra e D’Ambrosio começarão a trabalhar na nova casa a partir do dia 1 de outubro deste ano.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias