Depois de Hamilton, Ferrari acerta mais dois reforços da Mercedes já para 2024
Apesar do acerto divulgado, Hamilton só vestirá as cores da Ferrari em 2025
- Matéria
- Mais Notícias
A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (13) duas contratações oriundas da Mercedes já para a temporada 2024 da Fórmula 1. Como já era especulado, o diretor de desempenho da equipe alemã, Loïc Serra, vai defender o time de Maranello, assim como Jêrome D’Ambrosio, ex-piloto belga que assumiu a chefia do setor de desenvolvimento de pilotos e chegou a substituir Toto Wolff no comando do time de Brackley em alguns GPs.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Serra será o chefe de engenharia de desempenho de chassi e trabalhará diretamente com o diretor-técnico, Enrico Cardille. O engenheiro francês vai supervisionar diversas áreas em Maranello, incluindo engenharia de pista, aerodinâmica e performance. Serra trabalhou na Michelin antes de migrar para a BMW-Sauber na F1. Por último, em 2010, juntou-se à Mercedes.
Em 2019, passou a ser diretor de performance, substituindo Mark Ellis. Só que Serra foi um dos principais opositores ao projeto que deu vida ao complicado W13, liderado por Mike Elliott. Em fevereiro, o portal neerlandês "RacingNews365.com" noticiou que tanto o francês quanto Lewis Hamilton compartilhavam da mesma opinião — e preocupação — com o carro de 2022, construído com base nas mais recentes mudanças de regulamento sofridas na F1.
Hamilton chegou a falar abertamente sobre ter comunicado à equipe sobre a direção errada, porém não foi ouvido. Serra argumentara que W13 e W14 seguiram um caminho errado por conta da distância entre eixos e assoalho muito longa.
D’Ambrosio, por sua vez, também viu seu nome ligado à Ferrari após o surpreendente anúncio de Hamilton, que vai deixar Brackley ao final deste ano. Os italianos confirmaram que o belga passará a ser o chefe de equipe adjunto, atuando em conjunto com Frédéric Vasseur. Ele também vai chefiar o Ferrari Driver Academy, programa de pilotos de Maranello.
A Ferrari ainda informa que Serra e D’Ambrosio começarão a trabalhar na nova casa a partir do dia 1 de outubro deste ano.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias