Destaque na WNBA, Kamilla Cardoso fica fora dos playoffs na primeira temporada

Brasileira disputou sua primeira temporada na liga dos Estados Unidos

Escrito por

Apesar do bom desempenho individual, Kamilla Cardoso não conseguiu levar o Chicago Sky para os playoffs da atual temporada da WNBA. Sem a presença da brasileira em quadra por uma lesão, a equipe perdeu para o Connecticut Sun por 87 a 54, na quinta-feira (19), e não tem mais chances de classificação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Sky chegou no duelo ainda com chances de se classificar, mesmo com quatro derrotas consecutivas. Para avançar, era necessário apenas um resultado positivo já que a equipe ocupava a última vaga para os playoffs. No entanto, com a derrota, a franquia caiu duas posições e terminou a fase classificatória em décimo lugar. Na campanha, foram 27 derrotas e apenas 13 vitórias. O Atlanta Dream, que derrotou o New York Liberty e chegou ao terceiro triunfo consecutivo, garantiu a classificação.

Kamilla Cardoso deixa boa impressão em primeira temporada na WNBA

Ainda que o resultado não seja o melhor para a equipe, a brasileira teve uma temporada de estreia bastante positiva. Na partida anterior, diante do Minnesota Lynx, foram 16 pontos e 10 rebotes. A jogadora terminou a temporada com médias de 9,8 pontos, 7,9 rebotes, 1,7 assistências e 0,5 roubos de bola por noite.

➡️Qual será o salário da brasileira Kamilla Cardoso na WNBA?

Kamilla Cardoso em quadra durante sua primeira temporada na WNBA, pelo Chicago Sky (Foto: Jeff Haynes/AFP)

Com apenas 23 anos e em sua primeira temporada, a expectativa é que Kamilla tenha uma evolução ainda maior no próximo ano. Nesta temporada, a brasileira sofreu com lesões, que atrapalharam a sequência dela - mas Cardoso não foi a única que sofreu com problemas físicos na reta final da WNBA. Outra grande pontuadora do Chicago Sky, Angel Reese, ficou de fora dos confrontos finais, o que prejudicou as chances de classificação da franquia.

Siga o Lance! no Google News