Djokovic erra muito e cai logo na estreia do Masters 1000 de Madri
Tricampeão na capital espanhola é superado com facilidade pelo italiano Arnaldi

- Matéria
- Mais Notícias
Tricampeão do Masters 1000 de Madri (em 2011, 2016 e 2019), Novak Djokovic teve atuação ruim neste sábado (26) e acabou eliminado logo em sua estreia. O algoz foi o italiano Matteo Arnaldi, 44º do mundo, que venceu por 6/3 6/4 em 1h14min de encontro, na quadra central do torneio espanhol, disputado no saibro e com premiação de 8 milhões de euros.
Relacionadas
➡️ João Fonseca tem retrospecto favorável contra tenistas americanos; relembre
- Eu esperava que pudesse jogar uma partida a mais do que fiz em Monte Carlo. É uma nova realidade para mim - reconheceu o sérvio, que sofreu a terceira derrota seguida na temporada.
- Estou tentando ganhar uma ou duas partida, sem, realmente, pensar em ir longe no torneio. É um sentimento completamente diferente do que fiz em mais de 20 anos de tênis profissional - continuou o sérvio.
- É um desafio para mim, mentalmente, de encarar esse tipo de sentimento na quadra, sair cedo, com frequência, dos torneios - encerrou o ex-líder do ranking.
Neste sábado, Djokovic apresentou um nível bem abaixo do habitual, cometendo um total de 32 erros não-forçados e tendo seu serviço quebrado três vezes, quebrando uma vez o rival.
Este foi o segundo jogo de Djokovic no saibro em 2025 e a segunda derrota, assim como aconteceu em Monte Carlo contra o chileno Alejandro Tabilo, há três semanas. O jogo entre Djokovic e Arnaldi é no quadrante de João Fonseca na chave de Madri. Arnaldi, de 24 anos, vai enfrentar na terceira rodada o experiente bósnio Damir Dzumhur (63º, de 32 anos), em mais um confronto inédito.
Arnaldi joga o torneio em Madri pela terceira vez e, caso vença o próximo jogo, alcançará uma inédita fase de oitavas de final. Há dois anos, o italiano parou na terceira rodada, diante do espanhol Jaume Munar, em seu melhor resultado até agora no torneio
Djokovic segue na saga pelo 100º título
Com 30 vitórias em 40 jogos na capital espanhola, o tricampeão sérvio segue na busca pelo 99º troféu na carreira. Neste ano, ele bateu na trave no Masters 1000 de Miami, quando foi superado pelo tcheco Jakub Mensik na final.
O próximo desafio de Djokovic será o Masters 1000 de Roma, em maio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias