É OURO! Jucielen Romeu e Caroline de Almeida são campeãs de Boxe no Pan-Americano
Além de Bia Ferreira, a natural de Rio Claro e a pernambucana garantiram vaga nos Jogos de Paris 2024

- Matéria
- Mais Notícias
Além do show de Bia Ferreira, o Boxe brasileiro teve o ouro de Jucielen Romeu e Caroline Almeida nas categorias 57kg e 50. A pernambucana enfrentou a americana Jennifer Lozano e a natural de Rio Claro, a colombiana Valeria Mendoza. Com as conquistas, o boxe chegou a seis medalhas no dia.
Relacionadas
Carol começou bem, se impondo no primeiro round por 4 a 1. No segundo, manteve a mesma estratégia, apenas adicionando a busca de contra-ataques, sendo algo bastante eficiente e também venceu, desta vez por 5 a 0. E repetiu o feito no terceiro round.
➡️Rebeca Andrade, Rayssa Leal e mais: veja os ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos
➡️Heróis Olímpicos #4: Hugo Calderano detalha começo, conquistas e preparo mental no tênis de mesa

Já Jucielen Romeu foi diferente. A brasileira começou com dificuldade, pois Valeria usou uma boa estratégia, a sua envergadura. No entanto, a brasileira logo encurtou a distância, passou a dominar totalmente a luta e venceu por 5 a 0 o primeiro round. No segundo, com golpes certeiros, deixou Valeria tonta e quase buscou o nocaute, vencendo com sobras por 4 a 1 e o terceiro round, foi só manter o nível para fazer mais um cinco a zero.
Mais cedo, Beatriz Ferreira confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na categoria até 60kg. A brasileira superou a colombiana Angie Pana por decisão unânime dos juízes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias