Em duelo eletrizante, Pantoja encerra jejum brasileiro e conquista cinturão no UFC 290
O brasileiro venceu uma luta dramática contra o mexicano Brandon Moreno, se tornando dono do título peso-mosca
- Matéria
- Mais Notícias
O cinturão do UFC está de volta para o Brasil, Alexandre Pantoja conquistou o título mundial do peso-mosca ao vencer Brandon Moreno por decisão dividida, no último sábado (08), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate foi o sinônimo de drama, já que o mexicano a todo momento não se deixava intimidar pelos golpes do brasileiro.
Relacionadas
A batalha foi cheia de trocações de socos e a não redenção dos lutadores. Desde o início, Pantoja foi para dentro de Moreno, no entanto, o rival do carioca começou a reagir no segundo round ao machucar o brasileiro com um cruzado, pulando em suas costas e levando-o ao chão.
Os terceiro e quarto períodos foram marcados pela luta agarrada e cotoveladas, principalmente de Brandon, mas, não foi necessário para vencer Alexandre, que no quinto round, entrou nas pernas e derrubou restando dois minutos para o fim, golpeou e conseguiu espaço para finalizar. O duelo foi decidido pelos juízes que deram 46-49, 48-47, 48-47, declarando a vitória do brasileiro.
Foi a terceira vitória de Pantoja sob o mexicano, fazendo o suficiente para convencer dois dos três juízes a pontuarem sua vitória em três dos cinco rounds.
- Eu trabalhei tanto por isso! Vocês não têm ideia. Posso tocar agora, posso sentir! - disse o lutador emocionado.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias