Entenda como o rapper J. Cole teve um dedo na classificação do Miami Heat para as finais da NBA
Equipe da Flórida venceu o Boston Celtics e enfrentará o Denver Nuggets na decisão da liga de basquete norte-americana
- Matéria
- Mais Notícias
Astro do rap, J. Cole teve um dedo na classificação do Miami Heat para a decisão da NBA. Isso porque o cantor incentivou a franquia da Flórida a dar uma chance para o ala Caleb Martin, grande destaque da equipe no jogo 7 das finais da Conferência Leste. Contra o Boston Celtics, na noite desta segunda-feira, o jogador anotou 26 pontos e foi fundamental para assegurar a vitória do Heat por 103 a 84.
Relacionadas
A conexão entre Martin e o Heat aconteceu por intermédio de Cole, amigo do jogador e também do assiste técnico da equipe, Caron Butler, responsável por revelar a história à "ESPN". Em agosto de 2021, o ala estava desempregado e aguardava uma oportunidade na NBA. O cantor, então, ligou para o funcionário do Miami e encheu a bola do atleta, que já estava no radar da franquia. Convidado para um teste, Martin se destacou e logo assinou um contrato com o time da Flórida.
+ Marinho negocia com gigante paulista, Bruno Guimarães na mira do Barcelona… O Dia do Mercado!
J. Cole e Martin se conheceram em 2014, quando o jogador atuava no basquete universitário de North Carolina e a carreira do rapper começava a decolar de forma impressionante. Os dois chegaram a dividir o ginásio para jogar peladas, e o talento do futuro atleta da NBA chamou a atenção do cantor.
A amizade do artista com Caron Butler começou ainda antes, em 2010. Na época, Cole não era um dos maiores astros da indústria fonográfica norte-americana como hoje. O funcionário do Miami Heat, por sua vez, era jogador do Washington Wizards.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Caleb Martin acertou contrato com o Charlotte Hornets em 2019, mas não convenceu a franquia presidida por Michael Jordan e acabou rebaixado para o time da liga de desenvolvimento antes de ser dispensado em 2021. No Miami Heat, o jogador foi cavando seu espaço até se tornar peça fundamental na atual temporada.
O Miami Heat abriu 3 a 0 na série contra o Boston Celtics, mas perdeu os três confrontos seguintes e tomou o empate. Nesta segunda, as duas equipes disputaram a partida de "vida ou morte" no TD Garden, em Boston. Além de anotar 26 pontos, Martin pegou 10 rebotes e teve um impressionante aproveitamento de 68,8% nos arremessos de quadra. Agora, o ala se prepara para estrear nas finais da NBA, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Denver Nuggets.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias