menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entenda por que Rayssa Leal será um dos maiores nomes da história do skate

A skatista é uma das grandes esperanças de medalha nas Olimpíadas de Paris

Rayssa Leal
imagem cameraRayssa Leal é bicampeã mundial de skate (Foto: Paulo Macedo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/06/2024
16:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rayssa Leal é um dos grandes fenômenos da história do esporte. A brasileira chocou o mundo ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, com apenas 13 anos. Mas este não foi o único feito impressionante da carreira da "Fadinha". Em mais um episódio do "Estrelas Nacionais", o Lance! te conta mais sobre a carreira da skatista.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Para muitos atletas, os Jogos Olímpicos são o grande capítulo que consagram uma carreira. Mas para Rayssa Leal, o maior evento multiesportivo do mundo, foi a "porta de entrada" que a colocou nos holofotes do planeta todo. A "Fadinha", como ficou conhecida, chegou à Tóquio com 13 anos, mas uma confiança de gente grande. Apesar de ser uma das mais jovens da competição, a brasileira chegou na final e ficou com a medalha de prata no skate street.

A precocidade de Rayssa no esporte é espantosa. Hoje com 16 anos, a jovem acumula uma série de recordes na carreira: Aos 11 anos, se tornou a skatista mais nova a conquistar uma final do Mundial de Skate Street feminino; aos 13, foi a brasileira mais jovem a subir no pódio nem Jogos Olímpicos; aos 14, venceu o Mundial de Skate no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade
Rayssa Leal
Rayssa Leal foi medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Wander Roberto/COB)

O ineditismo que cerca a carreira de Rayssa ultrapassa as pistas - ela se tornou a primeira brasileira a ser embaixadora global da marca de luxo francesa Louis Vitton. Além disso, a skatista lançou um tênis que leva o seu nome junto à Nike - o modelo esgotou em 20 minutos após o lançamento.

A menos de dois meses para as Olimpíadas de Paris, o futuro de Rayssa Leal é imprevisível - no melhor sentido da palavra. A brasileira já cansou de mostrar que é capaz de feitos memoráveis. Com o nome já marcado na história do esporte, Rayssa tem ainda uma carreira inteira para conquistar muitos títulos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias