Equipe de nado sincronizado irá para o Mundial com apenas cinco atletas
Seleção Brasileira não participará da disputa por equipes pela primeira vez desde 2001; Mundial de Budapeste ocorre em julho
- Matéria
- Mais Notícias
Após convocar um time de natação com o dobro de integrantes do que o previsto, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), levará apenas cinco atletas do nado sincronizado para o Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorre em julho, em Budapeste, na Hungria.
Na Rio-2016, o time brasileiro conquistou o inédito sexto lugar, com a maior nota da história brasileira na modalidade. No Mundial, o conjunto não participará, algo que não acontece desde 2001. Por ter sido campeão sul-americano, a equipe tinha direito de participar do evento. O Brasil terá representantes no solo, dueto feminino e dueto misto.
Conforme anunciado, Lara Teixeira e as gêmeas Bia e Bianca Ferez não integram a Seleção desde o fim da Rio-2016.
A delegação brasileira, além da natação e nado sincronizado, contará com seis atletas de saltos ornamentais. Os times do polo aquáticos, que totalizam 34 pessoas, ainda não tem viagem confirmada. A redução na equipe deve-se aos problemas financeiros que a entidade enfrenta desde o ano passado.
Confira a lista de convocadas do nado sincronizado:
Luisa Borges
Maria Eduarda Miccuci
Maria Clara Coutinho
Giovana Stephan
Renan Alcântara
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias