menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Esgrima: Bia Bulcão vence torneio individual e fica perto do Pan de Lima

Esgrimista paulista segue liderando o ranking nacional de florete e deve confirmar a vaga no individual na etapa de Porto Alegre, no final do próximo mês<br>

Bia Bulcão disputa Torneio Nacional Individual de Esgrima para consolidar classificação aos Jogos Pan-Americanos de Lima
imagem cameraBIA BULCÃO vence e fica mais perto para vaga dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Foto: Augusto Bizzi/FIE.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/04/2019
13:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

A esgrimista Bia Bulcão colheu mais um grande resultado na noite de quinta-feira, em sua trajetória rumo aos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ela foi campeã da segunda Etapa do Torneio Nacional Individual de Esgrima, competição disputada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o resultado, Bia se manteve na liderança do ranking nacional de florete feminino, com 456 pontos.

Atleta da equipe de Alto Rendimento das Forças Armadas, Bia ficou feliz em conquistar a primeira vitória depois que passou a fazer parte do time justamente nas dependências do Exército.

- Gosto muito de atuar no Rio. Estando na Urca, dentro do Exército, foi legal, pois eu queria ganhar aqui. Pensei: “Não vou deixar o cansaço do combate me derrubar”, e consegui sair vitoriosa - disse

A segunda colocada no ranking, Mariana Pistoia, foi a adversária na semifinal do Torneio. Um combate muito difícil, com muitas alternativas, vencido por Bia: 15 a 9. Na decisão, Gabriela Cecchini, que ocupa a terceira posição no ranking. Talvez o duelo mais complicado do dia, pois a adversário abriu 6 a 0 de cara, fechando o primeiro tempo em 7 a 4. No segundo, Bia reagiu e virou o placar para 13 a 10, confirmando no tempo final, com 15 a 11.

- A semifinal foi um combate bem difícil para mim. Foi cansativo, ainda bem que abri bastante no segundo tempo, pois eu estava bastante cansada. Na final, iniciei mal. Eu demoro para entrar no ritmo. Mantive a paciência, aos poucos fui encontrando a distância, me sentindo mais confiante e deu tudo certo - analisou a atleta. 

A classificação para a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos está praticamente garantida, pois resta apenas uma etapa nacional, em Porto Alegre, no final do próximo mês. Porém, o objetivo agora é conquistar a vaga no individual. Para isso, é preciso seguir na ponta do ranking nacional e fazer uma boa Copa do Mundo, entre 3 e 5 de maio, em Tauberbischofshiem, na Alemanha.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias