Evento de jiu-jitsu terá luta de ídolo do Racionais MC’s no tatame
BJJ Stars 10 ocorre no dia 22 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do mundo começa a temporada 2023 com novidades. A décima edição do BJJ Stars, que acontece no dia 22 de abril no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, terá em seu card o Ice Blue, membro do histórico grupo de rap Racionais MC’s, que fará uma das superlutas do evento. Também será realizado um GP absoluto, que contará com 16 atletas e uma premiação histórica de R$ 200 mil para o campeão.
- Queremos trazer mais entretenimento para o BJJ Stars. O objetivo é estourar a bolha e ter outras pessoas fora da comunidade do Jiu-Jitsu assistindo aos nossos eventos. Já vínhamos conversando com o Ice Blue e outras celebridades há algum tempo e agora conseguimos trazer o Ice Blue para o nosso show. Acredito que a entrada dele vá chamar a atenção de um público que não consome Jiu-Jitsu, mas que terá interesse em acompanhar a luta de um ídolo do rap nacional. Eu tenho certeza que essa décima edição será a mais incrível de todas, tanto pela produção que estamos montando no Pacaembu quanto pelo card de lutadores que está fantástico. A minha expectativa é ter venda recorde de PPV e de ingressos - disse Fepa, idealizador do BJJ Stars.
Relacionadas
+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir
A expectativa pelo GP absoluto também é grande. Ao todo, 16 atletas estarão disputando a maior premiação da história do Jiu-Jitsu brasileiro. E nomes consagrados da arte suave como Mica Galvão, Kaynan Duarte, Fellipe Andrew, Victor Hugo, Erich Munis, Victor Hugo, Roberto Cyborg, Patrick Gaudio e Gutemberg Pereira estão confirmados na disputa. Além das estrelas já consolidadas na arte suave, o torneio dará a oportunidade também a atletas recém-graduados à faixa-preta, mas que já estão se destacando no circuito mundial.
- Os nossos GPs contam sempre com oito atletas e tem premiação de cem mil reais. Desta vez teremos 16 atletas na categoria absoluto, então resolvemos dobrar esse valor. E o legal deste GP é que podemos contar com atletas de categorias diferentes, como o Mica Galvão, que é peso médio, e o Roberto Cyborg, que é peso pesadíssimo. Também daremos oportunidade a alguns atletas que se destacaram na faixa-marrom e acabaram de pegar a faixa-preta já se destacando e conquistando títulos. Vai ser fantástico ver esses atletas disputando um torneio com uma premiação jamais vista em eventos nacionais. Sei que eles darão tudo de si para conquistar o GP e o prêmio de 200 mil reais - destacou Fepa.
Palco de grandes eventos esportivos, o Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo, será a casa oficial do BJJ Stars pelos próximos cinco anos. A décima edição será o segundo evento a ser realizado no pavilhão esportivo, e mais uma vez a expectativa é de casa cheia.
- É uma grande honra receber o BJJ Stars pelo segundo ano consecutivo. Seguimos com a missão de atrair as mais diversas modalidades esportivas para o Complexo Pacaembu e poder realizar o BJJ aqui, consolida nosso desejo. Seremos a casa do Jiu-Jitsu por cinco anos e queremos ajudar a fortalecer cada vez mais o esporte em São Paulo - afirmou Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu.
BJJ STARS 10
Data: 22 de abril, sábado
Local: Pacaembu, São Paulo
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Card completo
Superlutas
- Ice Blue x Alexandre Godoy
- Amanda Hening x Ingridd Alves
- Lucas Maquine x João Rocha
GP Absoluto
- Erich Munis
- Kaynan Duarte
- Mica Galvão
- Fellipe Andrew
- Victor Hugo
- Roberto Cyborg
- Patrick Gaudio
- Gutemberg Pereira
- Adam Wardzinski
- Mauricio Oliveira
- Dhevonte Johnson
- Otávio Nalati
- Pedro Lucas
- Uanderson Ferreira
- Guilherme Lambertucci
- Vinicius Liberati
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias