Ex-F1 anuncia aposentadoria momentânea das pistas

Nicolas Latifi, que pilotou a Williams na última temporada, anunciou nas redes sociais que vai pendurar as luvas e estudará Negócios em uma universidade de Londres

imagem cameraO canadense fez parte da equipe criada por Frank Williams em 2022 (Reprodução: Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/07/2023
15:41
Compartilhar

Nicolas Latifi, que pilotou a Williams até a última temporada, anunciou em suas redes sociais que irá se aposentar das pistas. A decisão surgiu após o ex-piloto da Fórmula 1 conseguir uma vaga para estudar Negócios na Universidade de Londres. Em suas redes sociais, o canadense explicou que passou este ano avaliando suas opções de carreira e decidiu que queria se afastar completamente das corridas para estudar.

- Decidi no início do ano que não teria nenhum plano de corrida para 2023. Definitivamente me senti muito estranho por não ter a mesma rotina em que estive por mais da metade da minha vida. Sabendo que não estaria ao volante de um carro de corrida este ano, obviamente comecei a pensar no que poderia vir a seguir para mim, quer envolvesse corridas ou algo completamente diferente - disse Latifi.

+Veja onde será a próxima corrida da Fórmula 1

Nicolas também declarou que passou um tempo pesquisando onde era o melhor lugar para estudar e preparar suas inscrições, com sua candidatura para ir para Londres agora aceita.

- Após cinco meses de jornada desde o início do processo, tenho o prazer de informar que minha candidatura foi aceita para uma vaga no programa de MBA da London Business School (LBS), que iniciarei em agosto deste ano - declarou o ex-piloto.

Em aviso aos fãs, Latifi não descartou sua volta às pistas, mesmo que os estudos podem ocupar grande parte de seu tempo.

- Isso não é necessariamente um adeus ao mundo das corridas para sempre. As corridas têm sido minha vida desde os 13 anos e ainda é algo pelo qual sou extremamente apaixonado - finaliza o ex-integrante da Williams.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News