Os grandes números e protagonismo de Luka Doncic desde sua chegada no Los Angeles Lakers não são suficientes na luta pelo título, segundo Rashad McCants. A equipe, que sofria com instabilidade na primeira parte da temporada, garantiu a vaga direta aos playoffs na terceira colocação e é um dos favoritos para ser campeão. Ainda assim, o ex-jogador da NBA acredita que o esloveno não é o bastante e que o elenco precisará de novos astros.
➡️ Play-In da NBA 2024/25: Saiba o que é, programação e classificados do torneio
- O Lakers vai precisar trazer grandes astros porque Doncic não joga um basquete vencedor. É como o que foi feito com LeBron James. O time vai ter que cercá-lo de jogadores estrelas para dar a ele mais chances de conquistar títulos. Porque, do jeito que ele joga, não é um estilo de basquete para títulos - disse ex-jogador
O discurso de McCants aconteceu durante entrevista no podcast "Gils' Arena" e foi contestado por outro ex-jogador, que também participará do episódio. Para Brandon Jennings, o argumento não é válido, já que Doncic levou o Dallas Mavericks às finais da NBA na última temporada. Apesar disso, a derrota para o Boston Celtics seria outro "fator comprovante".
- O Mavericks ganhou? Todo mundo sabia que isso ia acontecer. Então, (quem jogou o "basquete vencedor") foi o Celtics - afirmou McCants.
Luka Doncic no Lakers pela NBA 2024/25
A parceria entre Luka Doncic e LeBron James se provou ser um sucesso na reta final da temporada regular da NBA 2024/25. Com seis vitórias nos últimos dez jogos, o Los Angeles Lakers se manteve em uma situação confortável na Conferência Oeste, e a classificação direta chegou "adiantada".
O sólido desempenho de Doncic foi essencial para as vitórias do Lakers, principalmente pela ausência de LeBron James por lesão. Vale relembrar que o camisa 23 sentiu dores na região da virilha. Na atual temporada, o esloveno acumula médias de 28,2 pontos, 8,2 rebotes e 7,7 assistências, além de mais de 45% de aproveitamento nos arremessos em quadra.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte