Presidente da Fórmula 1 analisa ida de Hamilton para a Ferrari: ‘Grande visibilidade’
Domenicali diz que mudança impactou não apenas Maranello, mas toda a categoria

- Matéria
- Mais Notícias
Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, comentou a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em entrevista ao portal “Motorsport”. Ex-diretor esportivo da escuderia italiana, Domenicali afirmou que a mudança impactou não apenas a equipe de Maranello, mas toda a categoria.
Relacionadas
— Falando como um italiano que vive no exterior, o interesse que isso gerou foi enorme, deu grande visibilidade à F1. É claro que ainda é um esporte, e a atenção depende dos resultados. Mas isso levará tempo. Lewis passou muitos anos na Mercedes, onde desenvolveu certos relacionamentos e conhecimentos técnicos. Não é garantido que essa dinâmica seja a mesma na Ferrari — opinou Domenicali ao “Motorsport”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O público reagiu de forma positiva às primeiras aparições de Hamilton vestido de vermelho. A primeira foto do heptacampeão em Maranello, sede da Ferrari, acumulou quase seis milhões de curtidas. Já o teste inaugural com o carro da escuderia, realizado no circuito de Fiorano, atraiu dezenas de fãs. Em Londres, no Reino Unido, o inglês também foi ovacionado durante o evento de lançamento dos carros.
➡️ Leclerc admite que recuperação da na F1 Ferrari será longa
Desempenho de Hamilton na Ferrari

A expectativa em torno da parceria entre Hamilton e Ferrari ainda não atingiu o auge desejado. Isso porque a equipe italiana tem enfrentado dificuldades neste início de campeonato. A escuderia chegou a sofrer uma desclassificação dupla por irregularidades técnicas no GP da China — um dia após Hamilton vencer a corrida sprint no Circuito de Xangai. Atualmente, o time ocupa apenas a quarta posição, com Hamilton e Leclerc somando 57 pontos.
➡️ McLaren faz melhor início na F1 desde que Norris e Piastri nasceram
Sobre a pressão direcionada ao heptacampeão, Domenicali pediu paciência ao público:
— Precisamos de paciência. Ele venceu a corrida sprint na China, mas basta um fim de semana menos que perfeito e as opiniões das pessoas mudam novamente. Todos nós deveríamos ser mais comedidos. No Japão (onde Max Verstappen venceu), muitos esperavam uma dobradinha da McLaren. No Bahrein, previram uma corrida entediante. Em ambos os casos, estavam errados. As pessoas tiram conclusões precipitadas — defendeu Domenicali.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias