Lucas di Grassi relembra início na Fórmula E: ‘Um dos fundadores’
Brasileiro contou como participou diretamente da criação da categoria
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Lucas di Grassi contou como participou diretamente da criação da Fórmula E em conversa exclusiva com o Lance!. O brasileiro, que teve passagem pela Fórmula 1 e corridas de endurance, esteve envolvido no projeto desde os primeiros passos.
Relacionadas
— Eu fui um dos fundadores da Fórmula E. Após minha carreira na Fórmula 1, comecei a correr de endurance e, durante esse período, surgiu a oportunidade de aproveitar uma nova regra da FIA para criar uma categoria de carros elétricos. Fui talvez o primeiro empregado e a terceira pessoa a entrar no campeonato — disse Di Grassi, piloto da Lola Yamaha Abt.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
'Construímos o campeonato do zero', diz Di Grassi
Di Grassi revelou ainda que o desenvolvimento da Fórmula E começou em meados de 2012.
— Em junho de 2012, começamos a construir o campeonato do zero até a primeira corrida, que aconteceu em 2014, na China — completou.
➡️ GP da Arábia Saudita: Piastri vence e é líder do campeonato; Bortoleto é 18º
Conheça o piloto

Nascido em São Paulo, Lucas di Grassi teve passagem pela Fórmula 1 em 2010, correndo pela Virgin Racing, e também disputou provas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans. Seu maior reconhecimento, no entanto, veio na Fórmula E, o campeonato de carros elétricos da FIA. Di Grassi não só foi um dos fundadores da categoria como também conquistou o título da temporada 2016/17, consolidando-se como um dos principais nomes da competição.
Com vitórias importantes e papel ativo nos bastidores, ele ajudou a estruturar o campeonato desde o início, em 2012, até sua estreia oficial, em 2014. Lucas também é um defensor da mobilidade sustentável e figura influente na discussão sobre o futuro do automobilismo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias