F1: chefe da Red Bull se diz ‘100% tranquilo’ com permanência de Verstappen para 2025

Mercedes admitiu que holandês é o plano A para substituir Lewis Hamilton

Escrito por

Em meio à crise interna na Red Bull, causada em larga escala pelo ‘Caso Horner’, o futuro de Max Verstappen entrou em discussão. Segundo Christian Horner, que permanece sendo o chefe da Red Bull, porém, nada muda: não há qualquer dúvida sobre a manutenção do tricampeão em 2025.

Horner foi taxativo sobre a questão na semana em que o próprio Verstappen se mostrou mais assertivo pela primeira vez sobre a permanência.

- Estamos calmos e 100% tranquilos com o fato de que Verstappen permanecerá conosco - afirmou em entrevista à emissora inglesa de TV Sky Sports.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

É uma manifestação importante após a Mercedes chegar a admitir que Verstappen é o plano A para substituir Lewis Hamilton.

No que diz respeito à vaga de Sergio Pérez, após a informação de que Horner trabalha nos bastidores pela contratação de Fernando Alonso, a resposta foi muito menos definitiva. Entretanto, afirmou que o time está mesmo de olho no mercado de pilotos.

- Pérez começou bem a temporada. É claro que observamos o mercado e consideramos todas as opções, mas a vaga é de ‘Checo’ e ele é quem pode perder - destacou.

- Ainda estamos numa fase inicial da temporada e é muito bom ver que causamos tanto interesse em tantos pilotos. Estamos numa posição de luxo - finalizou.

➡️ Hamilton vê ‘melhor TL1 do ano’ e pede que Mercedes ‘não mude muita coisa’ no Japão

Logo mais, na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

Siga o Lance! no Google News