O forte temporal que assola a região da Emilia Romagna, na Itália, fizeram com que a direção da Fórmula 1 cancelasse a sexta corrida da temporada, que aconteceria neste final de semana, no circuito de Imola. A área tem sofrido com enchentes desde o início do mês de maio, e as chuvas voltaram a se intensificar no início desta semana.
A nota emitida pelaF1 não anuncia uma nova data para a realização do tradicional circuito, apenas ressalta que o evento não será realizado neste fim de semana.
+ Quais jogadores já foram afastados ou demitidos por clubes após investigação sobre manipulação
Ainda na terça-feira, quando já havia vários funcionários fazendo preparação da realização do GP, foi necessário evacuar o circuito por determinação da Defesa Civil da região, que tinha classificado Imola dentro da bandeira vermelha. Ou seja, a ordem era para que as pessoas voltassem para casa e não circulassem nas ruas, devido ao alto risco de transbordamento de rios e alagamento de vias.
Em meio ao alerta vermelho, autoridades italianas começaram a pedir o cancelamento ou adiamento da prova, como o ministro dos transportes e o vice-presidente Matteo Salvini. O próprio autódromo tem pontos de alagamento no momento
- Não é possível realizar o evento de maneira segura para os torcedores, equipes e nossos funcionários, e é o certo o responsável a fazer dada a situação que as cidades e vilarejos estão enfrentando. Não seria correto colocar mais pressão em cima das autoridades locais e serviços de emergência nesse momento difícil - manifestou-se a Fórmula 1.