F1: Hamilton vê W15 ‘ótimo’, mas teme ‘pista muito quente’ para pneus no GP da Espanha
Piloto britânico aponta pontos positivos e negativos dos treinos livres
- Matéria
- Mais Notícias
O calor na Espanha tem sido o ponto em comum de preocupação para os pilotos da Fórmula 1 após os treinos livres desta sexta-feira (21). Líder do TL2, Lewis Hamilton afirmou que apesar da “ótima” sensação ao volante do W15, a temperatura alta do asfalto foi um problema para os pneus nas simulações de corrida.
Hamilton encaixou ótima volta e encerrou a participação no TL2 com 1min13s264, batendo Carlos Sainz nos centésimos. No TL1, o melhor Mercedes foi George Russell, que ficou em quarto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao site oficial da equipe alemã, Hamilton explicou que, de fato, o TL1 não foi muito bom, porém importante para aprendizados que serviram para acertar o W15 para a sessão seguinte.
- O TL2 foi muito melhor, e o carro estava ótimo. A pista estava muito quente, então foi difícil para os pneus, especialmente nos long runs. No geral, porém, não senti que estávamos muito longe de entrar na briga na frente - disse o #44.
- Demos um passo à frente com o carro nas últimas corridas. Todos trabalharam arduamente para chegarmos a este momento e obtermos ganhos incrementais - continuou Lewis, mais uma vez reiterando o discurso da “direção certa” proferido pela Mercedes a cada melhora de performance com atualizações.
- Também temos uma direção clara de onde queremos chegar. Estamos começando a ver isso se refletir em nosso desempenho na pista. Esperamos continuar avançando até sábado para nos aproximarmos dos nossos adversários - concluiu.
➡️ Hamilton alimenta esperança da Mercedes e lidera TL2 do GP da Espanha. Verstappen é 5º
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias