menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

F1: Max Verstappen escala o pelotão, dá show e conquista o GP de Miami; Perez é segundo

Piloto holandês saiu do meio do grid para conquistar a vitória em Miami

063_1488221510-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMax Verstappen vence o GP de Miami de F1 (Foto: MARK THOMPSON VIA AFP)
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 07/05/2023
18:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em mais um final de semana de ampla superioridade da Red Bull, Max Verstappen conquistou a vitória no GP de Miami de Fórmula 1. Com uma estratégia de utilizar pneus duros por 46 voltas saindo da 9º colocação, o piloto holandês se aproveitou da força de seu carro para superar os adversários e ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada ao final das 57 voltas. Sergio Perez, também da Red Bull, ficou em segundo e Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o pódio.

continua após a publicidade

SUBINDO O PELOTÃO
A largada do GP de Miami foi bem tranquila. Sem incidentes e sem muita emoção, o principal foco do início da corrida ficou com o atual bicampeão Max Verstappen. Saindo da 9ª colocação com pneus duros, o piloto holandês precisou de apenas 15 voltas para chegar ao Top 3. E com uma velocidade superior aos adversários, Max superou Alonso e assumiu a segunda colocação. Com a ida de Sergio Perez para os boxes por desgaste de pneus, Verstappen virou líder da prova com 21 voltas.

FÓRMULA RED BULL
Enquanto Verstappen e Pérez dominavam as duas primeiras colocações da corrida, o pelotão intermediário e o fundão do grid disputavam as demais colocações. Russell e Hamilton, da Mercedes, fizeram uma boa briga pela sexta colocação pouco depois da metade da prova. O jovem piloto inglês seguiu escalando o pelotão e também não teve dificuldades para ultrapassar Carlos Sainz, da Ferrari, para assumir a quarta colocação. Fernando Alonso, em terceiro, não teve sua posição ameaçada.

continua após a publicidade

BRIGA PELA PONTA
Depois de 46 voltas de pneus duros, Verstappen finalmente foi para os boxes. Com novos compostos, Max voltou atrás de Sergio Perez e foi questão de tempo para retomar a liderança da corrida. Praticamente na volta seguinte, o piloto holandês colocou de lado com o mexicano e levou a melhor para assumir a primeira colocação na reta final da prova.

VANTAGEM E VITÓRIA
Após a ultrapassagem, Verstappen abriu vantagem sobre seu companheiro de equipe e foi conduzindo sua Red Bull para a bandeirada final com certa tranquilidade. Sergio Perez fez o que estava ao seu alcance e terminou o GP de Miami na segunda colocação. Fernando Alonso, da Aston Martin, completou o pódio nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias