F1: Russell não faz questão de pedido de desculpas de Verstappen após ser chamado de ‘otário’
Piloto da Mercedes não aprova atitude do atual bicampeão da categoria
- Matéria
- Mais Notícias
George Russell e Max Verstappen protagonizaram rivalidade no GP do Azerbaijão, no último final de semana. Após a corrida sprint, realizada no sábado, o piloto da Red Bull cobrou o britânico com relação a uma ultrapassagem durante a prova, que danificou o assoalho do holandês. Em seguida, chamou o esportista da Mercedes de "dickhead" (otário, traduzido para o português).
No entanto, apesar de ter ficado incomodado com a discussão, Russell dispensou um pedido de desculpas do atual bicampeão da Fórmula 1. Ao cruzar a linha de chegada na prova principal, realizada no domingo, o piloto afirmou que Verstappen é "um cara muito bacana".
+ F1: Red Bull apoia disputa entre Pérez e Verstappen pelo título
- No fim do dia, é o calor do momento para todos. Não sei se ele se sente diferente agora. É um incidente de corrida. Não preciso de um pedido de desculpas mesmo. Ele é um bicampeão, está liderando o campeonato novamente no momento - comentou.
Russell terminou em oitavo lugar no GP do Azerbaijão. Por outro lado, Verstappen ficou na segunda colocação, atrás apenas de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe na Red Bull. O holandês é o líder da classificação do circuito, com 93 pontos.
- Não me incomoda, mas ele provavelmente decepciona a si mesmo com esse tipo de comentário. Max é um cara muito bacana, ótimo, ótimo piloto. Palavras assim são um pouco desnecessárias - acrescentou.
À imprensa, Verstappen se referiu a Russell como "princesa" após a corrida sprint. Durante a discussão entre os dois, o bicampeão disse que o britânico deveria esperar a mesma postura em um comportamento futuro. Após ver as imagens do momento da ultrapassagem, Russell se surpreendeu com a reação do holandês.
- Para ser honesto, eu fiquei um pouco desapontado com quão pequeno tudo foi, estava esperando que fosse mais (grave). Obviamente, houve um pouco de contato, como acontece frequentemente pelo grid na primeira volta. Então sim, eu esperava mais - finalizou.
Quinto desafio da temporada, o GP de Miami ocorre no próximo domingo, dia 7 de maio, às 16h30 (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias