Fórmula 1: Sergio Perez, da Red Bull, vence o GP da Arábia Saudita; Verstappen é segundo
Piloto mexicano controlou ritmo da corrida e conquistou uma vitória tranquila; Max fez prova de recuperação e é líder do campeonato; Fernando Alonso leva punição e perde o pódio
- Matéria
- Mais Notícias
Arriba, Checo! Praticamente de ponta a ponta, Sergio Perez é o grande vencedor do Grande Prêmio da Arábia Saudita. No Circuito de rua de Jeddah, o piloto mexicano chegou a ser ultrapassado por Alonso na largada, mas mostrou o poder do motor da Red Bull e conseguiu controlar o ritmo da corrida para conquistar uma vitória tranquila.
Max Verstappen, que largou da 15ª colocação, ficou em segundo lugar, Fernando Alonso completou o pódio, mas acabou recebendo uma punição de 10 segundos ao seu tempo final e perdeu a terceira colocação. Por isso, George Russell, da Mercedes, subiu para a terceira colocação.
Relacionadas
QUE LARGADA!
Quando as luzes se apagaram em Jeddah, Fernando Alonso fez uma largada praticamente perfeita e levou vantagem sobre Sergio Perez na primeira curva. O piloto espanhol emparelhou seu carro com o mexicano e fez a ultrapassagem para assumir a liderança durante a primeira volta. Contudo, a direção de prova viu uma irregularidade na largada de Alonso (carro fora do colchete) e determinou cinco segundos de punição para o piloto da Aston Martin.
TROCO
A felicidade de Alonso na liderança da corrida durou bem pouco. Na volta 4, o piloto mexicano mostrou todo poder do motor da Red Bull e passou de passagem por Alonso para reassumir a liderança do GP da Arábia Saudita.
SAFETY CAR NA ÁREA
Na volta 18, logo após a primeira janela de paradas nos boxes, Lance Stroll teve um problema nos freios durante sua volta e acabou abandonando a corrida. Por ter recolhido seu carro perto da pista no setor 2, a direção de prova optou pela entrada do Safety Car. Bom para Fernando Alonso, que ainda não tinha feito seu pit-stop e aproveitou para pagar a punição de 5 segundos sem que houve-se qualquer perda de posição.
E LÁ VEM ELE…
Largando da 15ª colocação, Max Verstappen precisou apenas de 25 voltas para brigar pela vitória. Sem muitas dificuldades, o atual bicampeão do mundo escalou o pelotão com tranquilidade e assumiu a segunda colocação ao ultrapassar Alonso na reta principal na volta 25.
NO FIM, MELHOR PARA A RED BULL
Na metade final da corrida na Arábia Saudita, a Red Bull controlou bem o ritmo e fez de tudo para confirmar a dobradinha na bandeirada. Por outro lado, a briga no fim do pelotão foi forte, principalmente entre Tsunoda e Magnussen, e também entre Piastri, Sargeant e Norris. Na frente, vitória tranquila para Sergio Perez e um P2 para Verstappen, que com a volta mais rápida garantiu a liderança do campeonato.
DE OLHO NO CALENDÁRIO
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas. Dessa vez, a F1 viaja para Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália, em Albert Park. O fim de semana começa na madrugada de quinta (30) para sexta (31). A corrida será na madrugada de sábado (1º) para domingo (2), às 2h (de Brasília)
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias