F1: Verstappen promete conversa com Norris e afirma que amizade ‘seguirá’ após Áustria
Holandês acredita que a amizade com o piloto da McLaren não vai ser impactada pela batida do GP da Áustria
- Matéria
- Mais Notícias
A amizade entre Max Verstappen e Lando Norris sofreu um baque após o incidente entre os dois durante o GP da Áustria, que aconteceu no último domingo (30). Mas o tricampeão garantiu que o relacionamento não vai chegar ao fim e prometeu que vai conversar com o piloto da McLaren em um momento oportuno.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Verstappen e Norris voltaram a brigar pela primeira colocação nas voltas finais do GP da Áustria, mas dessa vez eles chegaram às vias de fato e se bateram. O tricampeão se defendeu de forma dura ao longo de algumas voltas do ataque de Lando. Ainda durante a disputa, o britânico acusou o amigo de mover o carro durante a freada.
➡️ Web vai à loucura com o acidente entre Norris e Verstappen: ‘Quero ver essa amizade depois dessa’
Com a disputa esquentando, Verstappen acabou tirando o espaço de Norris na curva 3 e ambos sofreram danos. Max teve o pneu traseiro esquerdo furado, mas conseguiu seguir na corrida para terminar em quinto — mesmo com a punição de 10s aplicada pelos comissários. Lando, por sua vez, também teve um furo de pneu, uma quebra na asa dianteira e teve de abandonar.
Norris ficou extremamente chateado com o incidente e disse que perderia o respeito caso Verstappen não admitisse a culpa. O tricampeão não se vê como responsável pela batida, mas reforçou que vai conversar com o #4 e que a amizade entre eles vai seguir em frente.
- Nós falaremos sobre isso, mas não agora. Não é o momento certo. Mas você sabe, nós somos pilotos de corrida. Lando e eu temos uma pequena diferença de idade [Norris tem 24 anos e Verstappen 26] – é por isso que nunca competimos um contra o outro em categorias de base em comparação com alguns outros pilotos aqui. Mas sim, seguiremos em frente a partir daqui então - finalizou.
A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias