F1: Max Verstappen voa no fim com pneus médios e lidera treino livre do GP da Áustria

Max Verstappen nem precisou calçar os compostos macios para liderar o treino livre único da Fórmula 1 na Áustria

imagem cameraVerstappen liderou mais uma atividade na Fórmula 1 (Foto: Joe Klamar / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/06/2023
10:32
Atualizado em 30/06/2023
10:49
Compartilhar

Com pneus médios, Max Verstappen voou na última volta para marcar o melhor tempo do treino livre do GP da Áustria de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira. O resultado, mesmo em meio a uma temporada de domínio absoluto da Red Bull, foi representativo para o holandês — que superou adversários que utilizavam compostos mais rápidos.

Carlos Sainz, 0s241 mais lento que o holandês, ficou na segunda colocação. Charles Leclerc, companheiro do espanhol na Ferrari, fechou o top-3 da primeira atividade do fim de semana.

+ Botafogo vai ao mercado: confira treinadores estrangeiros livres no mercado

Na única sessão de treinos que os pilotos terão na Áustria, já que o fim de semana contará com a corrida sprint no sábado, todos foram rapidamente à pista para avaliarem seus conjuntos.

+ Conheça Gilles Villeneue, lenda da Fórmula 1 que leva o nome do Circuito do Canadá

Mesmo levando atualizações a Spielberg, a Ferrari não teve forças para se manter na primeira colocação, alternada entre Lewis Hamilton, da Mercedes, Fernando Alonso, da Aston Martin, e os dois carros da Red Bull.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No finalzinho, entretanto, Verstappen anotou uma volta voadora de 1min05s742, enquanto utilizava pneus de faixa amarela, e não deu chances à concorrência.

Além dos três primeiros, Hamilton, Sergio Pérez, Lance Stroll, Kevin Magnussen, Alonso, George Russell e Guanyu Zhou completaram o top-10.

+ Verstappen iguala Ayrton Senna! Saiba os 20 maiores vencedores da história da Fórmula 1

A Fórmula 1 ainda volta ao traçado do Red Bull Ring nesta sexta, com a classificação para a corrida principal — a ser realizada no domingo — marcada para acontecer às 12h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News