De férias do NBB, brasileiros testam academia de astros da NBA nos EUA
O ala/pivô Wesley Castro, do Corinthians, e o pivô João Pedro estiveram em Sarasota, nos Estados Unidos, para um período de treinamentos em local que capacitou Kawhi Leonard
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada 2019/2020 do NBB ainda não começou, mas para dois atletas o novo ano do basquete brasileiro já teve início e com preparação exclusiva. O ala/pivô Wesley Castro, primeiro reforço do Corinthians para a temporada, e o pivô João Pedro, ainda em negociação com um novo clube, partiram para a cidade de Sarasota, na Flórida, nos Estados Unidos, para um período de treinos específicos, visando o aprimoramento de suas habilidades em uma academia de basquete que já capacitou astros como Kevin Garnet, John Wall e o atual campeão e MVP das finais da NBA, Kawhi Leonard.
Wesley e João Pedro realizaram treinamentos diários na Impact Basketball nas últimas duas semanas. A iniciativa partiu do agente dos atletas, Daniel Nóbrega, proprietário da Next Level – empresa de agenciamento de carreira de jogadores de basquete no Brasil.
– O mercado está mudando e a visão dos atletas também. É muito importante que cada atleta traga coisas novas para o seu jogo de uma temporada para a outra, aumente o seu repertório e esteja em constante evolução. Os norte-americanos têm essa cultura de trabalhar duro no período de offseason e quando propus ao Wesley e João Pedro essa ideia, em vir a uma das principais academias de basquete do mundo, os dois toparam na hora. Isso mostra o quanto eles estão comprometidos com suas carreiras, ao abdicarem de parte de suas férias, para trabalharem na evolução individual. Não tenho dúvidas que tiveram um grande crescimento técnico neste período de intercâmbio e que excelentes resultados ocorrerão dentro de quadra ao longo da nova temporada – disse o agente, que acompanhou a dupla em todo o período de treinamento nos Estados Unidos.
Nestas duas semanas na Impact Basketball, os brasileiros colocaram como finalidade de trabalho, o desenvolvimento de habilidades específicas de suas respectivas posições, assim como a adição de novos recursos para o jogo, tudo isso através da melhor estrutura e equipamento dentro da modalidade. Toda essa preparação foi realizada com uma carga de aproximadamente cinco horas diárias de treinamentos, dividida nos períodos da manhã e da tarde.
– Senti uma melhora bem grande no footwork. Com esse treinamento específico, ganhamos de meio a um segundo. Na hora do jogo, isso faz diferença. Com esse período de treinos na Flórida, tenho confiança de que estarei ainda mais forte para a próxima temporada. Enxergo minha movimentação de frente para a cesta como o principal ponto para ser trabalhado e aprimorado. Assim, melhorarei o meu jogo, poderei surpreender durante o NBB e ajudar ao Corinthians – afirmou o ala/pivô Wesley, eleito o jogador que mais evoluiu na temporada 2017/2018, quando atuava pelo Minas Tênis Clube, equipe que defendeu nos últimos três anos.
– De fato, o aprendizado foi muito grande. Fiquei muito ansioso para a viagem valeu a pena. São mínimos detalhes que desenvolvemos. Com o incremento do meu repertório e a evolução das minhas características de jogo, sem dúvidas, terei ainda mais oportunidades para um ótimo acerto para a nova temporada do NBB – contou o pivô João Pedro, terceiro colocado da última temporada do NBB, atuando pelo Mogi Basquete.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias