Ferrari promete radicalizar na F1 2025 com carro ‘totalmente novo’: ‘1% do atual’
Frédéric Vasseur indicou em almoço de natal da Ferrari que carro de 2025 será pouco parecido com o modelo utilizado em 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur revelou que a equipe deve radicalizar no carro da temporada 2025 da Fórmula 1. O dirigente destacou que terá um conceito completamente novo para o próximo ano e que pouco será reutilizado do SF-24.
Relacionadas
➡️ Bucks favorito após título da Copa da NBA? Especialistas analisam
Na parte final de 2024, a Ferrari não escondeu que haviam trabalhos sendo realizados no plano da temporada do ano que vem na F1. Em setembro, o próprio Vasseur indicou que o pessoal de Maranello estava debruçado no Projeto 677, nome do programa que desenvolve o carro de 2025, que representaria “uma ruptura com o passado”. Mas, ao mesmo tempo, reportou que “faremos o possível para trazer algo ao SF-24”, o que poderia indicar uma certa convergência.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No entanto, durante o almoço de natal da Ferrari, realizado nesta quinta-feira (19), o mandatário foi enfático e disse que o novo carro pouco terá semelhanças ao modelo deste ano, que venceu cinco corridas, e apontou que “nem 1% das peças do modelo atual” serão reutilizadas em 2025.
- Estamos no quarto ano deste regulamento e conhecemos muito bem o nosso projeto anterior. É por isso que o carro de 2025 será completamente novo. Menos de 1% do carro atual (será utilizado em 2025). Um risco calculado. Às vezes, se tem a sensação de que não estão sendo feitas apostas, mas, na pista, percebemos que sim - disse o chefe da Ferrari.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias