Filho de Hortência, João Victor Oliva, relata sobre prata inédita no hipismo em Santiago 2023
Brasileiro é um dos principais destaques da modalidade
- Matéria
- Mais Notícias
O cavaleiro João Victor Oliva vem escrevendo a sua história no hipismo brasileiro, conquistando marcas inéditas para a modalidade brasileira, sendo uma delas, a prata em Santiago 2023. E claro, na capital francesa, ele vem para conquistar o tão sonhado ouro olímpico.
Em entrevista exclusiva ao Lance!, que você assiste completa acima, João relembrou este momento e detalhou como está a preparação para mais uma Olimpíada.
— Eu vinha com um cavalo (Escorial de Tóquio), titular, que tava muito bem preparado para representar o Brasil com ele. O cavalo próximo dessa prova se lesionou e então, levei o meu cavalo reserva, que está qualificado para Paris. Eu tinha muita esperança, mas era um animal um pouco 'verde' no momento. Eu o conhecia tão bem, ainda acreditei que ia dar tudo certo — disse.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— No dia da competição, o cavalo disse 'Deixa comigo que vou dar o meu melhor', e foi o que ele fez, uma prova extraordinária nos três dias de competição. Primeiro dia ganhei e no último, que era a final, consegui a prata individual, que para mim e para o Brasil é histórico e inédito — finalizou.
Fazer história em modalidades vem de berço, já que João é filho de uma das maiores lendas do basquete brasileiro feminino, Hortência Macari, medalhista de prata em Atlanta-1996, além de campeã mundial na Austrália, em 1994.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias