Mercedes afirma desejo de manter dupla de pilotos por anos na F1
Toto Wolff afirma que pretende manter a dupla de pilotos por vários anos

- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto a Ferrari começa a temporada 2025 com dificuldades de desempenho e a Red Bull já efetua uma troca de pilotos após duas provas, a Mercedes navega em mares mais calmos, apesar da distância para a McLaren. Tanto que já pensa na manutenção de George Russell e Andrea Kimi Antonelli como dupla de pilotos a longo prazo.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Foi Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da companhia, quem afirmou. Segundo ele, o desejo de segurar Russell e Antonelli é algo amplamente sabido dentro e fora da equipe. Mas há algo que precisa ser acertado para que isso seja possível: os contratos.
— É quase que um segredo aberto que queremos manter nossos dois pilotos a longo prazo — afirmou em entrevista à revista inglesa "Autosport".

— Não tornamos públicas todas as discussões que temos com os pilotos, talvez seja por isso que as coisas estão indo na direção correta — continuou.
— Mas um contrato é mais do que apenas garantir ao piloto que ele estará no carro. Há condições que precisamos debater para defender os melhores interesses da equipe e do piloto. É um processo estruturado — finalizou.
➡️ Mensik lembra derrota e manda recado para Djokovic antes da final do Miami Open
Apesar da declaração de amor de Wolff à dupla da Mercedes, não é segredo algum que Max Verstappen é sonho de consumo. Caso o tetracampeão bate o martelo sobre a saída da Red Bull no fim do ano, é possível que as coisas mudem rapidamente.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 4 e 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias