Neste final de semana, nos dias 27 e 28 de maio, acontecem as disputas da quarta edição do Surf Ranch Pro – etapa do circuito mundial criada em 2018 pelo hendecacampeão mundial Kelly Slater e disputada na piscina com ondas artificiais na cidade de Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos. Atual campeão mundial e na segunda colocação do ranking da WSL, atrás apenas do compatriota João Chianca, Filipe Toledo está focado em alcançar sua quarta final consecutiva no Surf Ranch Pro e manter a dominância brasileira na etapa.
Com exceção das temporadas de 2020 e 2022, que não tiveram a disputa do evento, o Brasil foi soberano e venceu em todos os anos em que a etapa foi realizada, marcada pelas disputas de título entre Filipe Toledo e Gabriel Medina, que participaram de todas as finais até hoje. Medina levou a melhor em 2018 e 2019, com Filipe sendo vice-campeão nas duas oportunidades. Já em 2021, a situação se inverteu e Filipinho terminou a etapa no lugar mais alto do pódio.
+ Flamengo negocia com jogador do Atlético-MG, Vasco avança por atacante… O Dia do Mercado!
A piscina com ondas artificiais possui um tanque com 700 metros de comprimento e 75 metros de largura, podendo proporcionar ondas de até 2 metros de altura, com condições igualitárias para todos os surfistas performarem.
- Eu gosto muito de competir na etapa de Surf Ranch, porque nós sempre temos condições ideais para todos os atletas. Dessa forma, todos nós podemos mostrar o que temos de melhor, sem nos preocupar com os imprevistos das condições do mar. Espero fazer mais uma etapa consistente para chegar às finais e me manter entre os melhores surfistas no ranking - conta Filipinho.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com disputas nas categorias masculina e feminina, o Surf Ranch Pro será transmitido pelo canal no Youtube da "WSL" e pelo "SporTV".