Dois brasileiros conseguiram, na madrugada desta segunda, vaga nas quartas de final da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe. Felipe Toledo e Michael Rodrigues passaram pelas oitavas e continuam na disputa pelo título nas ondas de Keramas. Já o também brasileiro Jesse Mendes foi eliminado nas oitavas. Na próxima fase, Felipinho vai encarar a lenda Kelly Slater, enquanto Michael vai encarar o australiano Wade Carmichael. As quartas de final começam às 20h desta segunda. Gabriel Medina e Peterson Crisanto caíram ainda na terceira fase da competição.
Felipe Toledo deu um show nas águas de Bali. Além de obter a maior nota do dia, 8,60, ele também conseguiu o maior somatório da segunda-feira, com 15.93. Com essa nota, ele bateu o australiano Ryan Callinan, que fez 13.47. Agora, ele vai encarar Slater, que venceu o francês Michel Bourez numa bateria muito disputado. O americano levou a melhor por 14.46 a 14.27.
Já Michael Rodrigues supreendeu e bateu o vice-campeão do Circuito Mundial de 2018 Julian Wilson. O australiano abriu a disputa com um belo aéreo, mas a partir da metade da bateria Michael dominou. O brasileiro ainda teve sorte, quando Wilson tinha prioridade no final da bateria, mas deixou uma onda passar e Michael fez uma boa manobra e arrancou uma nota 7. No final, deu 13.67 a 6.77 para o brasileiro.
Também pelas oitavas de final, Jessé Mendes perdeu para o japonês Kanoa Igarashi. O surfe do brasileiro não encaixou e o adversário levou a melhor por 15.66 a 5.86. Kanoa foi o carrasco dos brasileiros. Além de Jessé, ele eliminou Peterson Cristanto na terceira fase. Já Gabriel Medina caiu para o italiano Leonardo Fioravanti, também na terceira fase.
Confira como ficaram as quartas de final em Bali:
Michael Rodrigues (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
Jeremy Flores (FRA) x Kolohe Andino (USA)
Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (USA)
Adrian Buchan (AUS) x Kanoa Igarashi (JPN)