menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Filipe Toledo é suspenso e está fora da etapa de Fiji

O surfista de Ubatuba tentou invadir a área dos juízes ao final da décima bateria da terceira fase do Rio Pro

Filipe Toledo (SP)
imagem cameraFilipe Toledo volta às competições em Jeffreys Bay, na África do Sul (WSL / Matt Dunbar)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/05/2017
19:31
Atualizado em 15/05/2017
19:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Filipe Toledo está fora da quinta etapa do Circuito Mundial, em Fiji. Por indisciplina, o surfista foi suspenso temporariamente pela Liga Mundial da modalidade (WSL, em inglês) nesta segunda-feira. Após ser eliminado, no último sábado, na décima bateria da terceira fase (vencida pelo americano Kanoa Igarashi) do Rio Pro, o camisa 77 não concordou com a marcação de interferência de remada e foi tirar satisfação com os juízes. O brasileiro tentou invadir uma área não permitida aos surfistas e precisou ser contido por seguranças.

continua após a publicidade

Em seu site, a WSL divulgou a seguinte mensagem:

'Infelizmente para Toledo, as punições para este tipo de violação são claras e os oficiais tem pouco o que fazer. Toledo foi multado e suspenso, e será proibido de competir em Fiji. Embora ambos os lados estejam obviamente desapontados por estes acontecimentos, a WSL está agradecida por Toleto ter se desculpado com os fãs, patrocinadores e a WSL.'

- Sou um cara passional e surfar é a minha vida. Depois de uma interferência no calor do round três, em Saquarema, eu fiquei chateado. Eu perdi a cabeça e estou muito envergonhado pelo meu comportamento. Quero me desculpar com os fãs, meus patrocinadores, a mídia e a WSL. E assumir a plena responsabilidade por minhas ações e aceitar a minha suspensão. Estou decepcionado ao perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffreys Bay (de 12 a 23 de julho). Boa sorte a todos em Fiji e obrigado a todos pelo apoio - afirmou Filipe Toledo em comunicado a WSL. 

O comissário da entidade, Renato Hickel, também se pronunciou sobre o caso: 

- Filipe é uma boa pessoa e um surfista incrível. A WSL muito sortuda em ter alguém como ele no Tour. É decepcionante quanto temos que recorrer a ações disciplinares a qualquer um dos novos surfistas, mas este tipo de atitude não é aceita no esporte. Filipe sabe disso e que torcemos para ver seu talento de volta ao Tour em breve.

No ano passado o pai e técnico de Gabriel Medina, Charles Saldanha discutiu com a arbitragem em Peniche (POR) e foi suspenso pela WLS. O treinador não pôde ficar no palanque de competição durante a perna australiana da temporada 2017. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias