Elia Viviani, da equipe Quick Step e um dos melhores velocistas do ciclismo estrada, venceu a quarta etapa da Volta da França - Reims-Nancy, de 213,5km, com chegada plana e sob medida para velocistas como ele. O italiano foi o mais forte no sprint final, a 500m da chegada, e passou uma roda à frente de Alexander Kristoff (norueguês da Emirates) com Caleb Ewan (australiano da Lotto) e Peter Sagan (eslovaco da Bora) logo atrás quase colados. Todos tiveram o mesmo tempo: 5h09min20s.
O triunfo acabou com um jejum incômodo para o ex-campeão Viviani, que jamais vencera uma etapa da Volta da França.
– A equipe trabalhou muito bem para mim. No sprint final foquei na minha estratégia e deu certo – disse Viviani, que nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 ganhou uma medalha de ouro (na prova Omnion).
Em relação aos líderes, nenhuma alteração, já que todo o pelotão chegou com o mesmo tempo dos líderes. Assim, Julian Alaphilippe, francês da Quickstep, segue em primeiro, agora com 14h41s39, o Wout Van Aert (equipe Jumbo), em segundo, com 20 segundos atrás e o holandês Steven Kruijswijk e o britânico George Bennett (ambos da Jumbo e com -25s) dividindo o terceiro lugar.
Peter Sagan segue com a Camisa Verde (líder por pontos). A etapa 5 será nesta quarta em Saint-Dié -Colmar, 175km, com quatro montanhas categorizadas e final plano, e é sob medida para vitória da fuga. A ESPN transmite a partir das 10h.