Em final brasileira, Deivid vence Alejo e conquista etapa do QS
Com direito a nota 10, surfista consegue 18,84 na bateria decisiva, e leva título em Manly Beach, em Sidney. Vitória do atleta rende 6.000 pontos no ranking
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Deivid Silva venceu a etapa do QS 6.000 de Manly Beach, em Sydney, na Austrália. O surfista conseguiu levar a melhor na disputa contra Alejo Muniz, também do Brasil, se consagrando campeão. Com a vitória Deivid saltou da 139ª colocação no ranking para o segundo lugar.
Vale lembrar que para chegar a final, os brasileiros venceram dois confrontos diretos com os australianos Reef Heazlewood e Matt Banting. Já na decisão, Deivid deu show nas ondas de meio metro, somando 18,84 pontos. De quebra o atleta ainda conquistou a única nota 10 do evento.
Diante de torcida brasileira, Deivid Silva comentou o duelo com o compatriota Alejo. O surfista também enfatizou a importância do título para a carreira.
- Estou muito feliz por ganhar este evento nesta praia cheia de brasileiros torcendo pra gente. Foi muito bom e me sinto honrado com essa vitória. Está sendo um bom começo de 2018 para mim e fazer a final com um grande amigo como o Alejo (Muniz) foi um sentimento incrível. Esta foi a maior vitória da minha vida até agora e estou muito contente em poder levar este troféu de campeão para casa no Brasil - disse o atleta.
Entre as mulheres, a vitória ficou com Nikki Van Dijk, surfista da casa. A australiana bateu a havaiana Malia Manuel em um duelo eletrizante na final, que terminou 14,53 a 14,10.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias