A partida entre Mogi das Cruzes e Flamengo pelo NBB 8, na manhã desta sexta-feira, no ginásio Professor Hugo Ramos, foi conforme o esperado: equilibrada e decidida somente no fim. A vitória veio para os visitantes, por 88 a 85, após um chute certeiro de três de Jason Robinson, restando cinco segundos para o fim do confronto. O triunfo garantiu à equipe de José Neto a classificação às quartas de final como primeiro colocado.
Destaque para a grande atuação de Shamell, que foi o cestinha do jogo com 34 pontos. Marquinhos, pelo lado dos cariocas, foi o principal nome, anotando 19 (incluindo quatro bola de três).
Desde o início do confronto, o armador rubro-negro Rafael Luz fez jus à sua função e ajudou com importantes assistências. Apesar da forte pressão da torcida paulista, o Flamengo venceu o primeiro quarto por 19 a 12.
Já o segundo período foi marcado pela boa exibição do armador Vithor Lersch, de apenas 20 anos e líder de assistências do Mogi na partida (4), e a eficiência de sempre do ala-armador Shamell. Resultado: os mandantes foram para o intervalo perdendo por três pontos somente por três pontos.
O panorama se manteve nos últimos períodos e, mais eficaz, principalmente nos arremessos de três pontos, o Flamengo bateu o Mogi e manteve a liderança na Liga, chegando a 21 vitórias.
Agora, o Rubro-Negro enfrenta o Minas Tênis Clube, neste domingo, em casa. Já o Mogi, em quinto na tabela, visita a Liga Sorocabana, no mesmo dia.
Resultados dos jogos realizados às 11h:
Mogi das Cruzes 85 x 88 Flamengo
Brasília 66 x 68 Rio Claro
Franca 95 x 89 Liga Sorocabana
Pinheiros 75 x 60 Vitória