menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fla busca quebrar sequência do Botafogo pelo Estadual de remo

Equipes disputam título da quinta e última etapa da disputa, neste domingo, às 8h05, na Lagoa. Alvinegros não perdem há seis anos e querem manter hegemonia na competição

Remo
imagem cameraFlamengo e Botafogo se enfrentam, neste domingo, pela final do Campeonato Estadual de remo (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/10/2019
16:26
Atualizado em 11/10/2019
19:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste domingo, os clubes cariocas lutam pelo título do Campeonato Estadual de remo, promovido pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). A missão do Flamengo é quebrar uma sequência de seis anos de títulos consecutivos do Botafogo. A regata será realizada a partir das 8h50m, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa.

Entretanto, o clube da Gávea, líder da competição, com 636 pontos, é favorito. O Glorioso, segundo colocado, com 504 pontos, não participará de cinco das 14 provas, o que dá mais possibilidade dos adversários levarem o título. 

– Os atletas estão treinando com muito foco para a última fase do Campeonato Estadual, assim como fizeram para conquistar as quatro regatas anteriores. Este ano tem sido especial para o remo rubro-negro, resultado de grande comprometimento dos remadores, da comissão técnica e do investimento que o clube fez para retomar a histórica hegemonia nacional – declarou Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos do Flamengo.

continua após a publicidade

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, o Flamengo conseguiu investir bastante no remo e leva uma certa vantagem.

- Esta temporada foi uma reviravolta no remo carioca, o Flamengo investiu muito no seu departamento de remo e buscou reforçar seu elenco com remadores de outros clubes, causando um movimento no remo que muitos contestaram, mas qualquer conhecedor do esporte sabe que não é a primeira vez que acontece isso no remo, é cíclico – afirmou Paulo Carvalho.

Segundo Paulo Carvalho, o ano de 2019 foi altamente produtivo para o remo carioca, levando os atletas a competirem em altíssimo nível e dominarem o cenário do remo nacional, cuja estrutura das regatas estaduais e do Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro amparou o bom funcionamento dos eventos, inclusive as regatas internacionais que foram realizadas pela FRERJ.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias