Flamengo atropela Joinville e segue na perseguição dos líderes do NBB
Equipe carioca é superior na maior parte do tempo e tem bom aproveitamentos nos rebotes ofensivos para comemorar a vitória por 89 a 50, fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo continua na perseguição dos líderes do Novo Basquete Brasil (NBB) e foi magistral nesta quinta-feira. O Rubro-negro atropelou o Joinville e comemorou a vitória por 89 a 50, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Com o resultado, a equipe comandada por Gustavinho permanece na quarta posição e somou a 13ª vitória. Do outro lado, os catarinenses amargaram a última colocação e estão fora da zona de playoffs da competição.
Destaques
O confronto não teve um jogador que desencantou. A pontuação fciou bem distribuída. O argentino Franco Balbi foi o cestinha, com 12 somados, Nesbitt e Marquinhos em seguida, com 11. Mineiro e Varejão foram os destaques no rebote, com 12 e 7, respectivamente. Os adversários tiveram Mathias para se redimir, com 11 anotados.
Superior!
O lanterna do NBB, Joinville deu trabalho para o Flamengo no início de jogo. A equipe catarinense explorou os chutes de três pontos e chegou até ficar a frente. Contudo, os rebotes ofensivos foi o trunfo, somando 53 no total, com Varejão e Olivinha se destacando. Além disso, a defesa também estava bem postada para segurar os ataques do adversário.
LANCE! do jogo
Já com o controle da partida, o Flamengo estava solto dentro de quadra. Em um contra-ataque rápido, o argentino Franco Balbi cortou para o meio, deu uma assistência a "lá Ronaldinho", e Marquinhos complementou para a cesta. Uma bonita ponte aérea para a torcida sair do ginásio e pagar o ingresso de novo.
Tranquilo
No fim da etapa final, o Flamengo teve o direito de arriscar mais, porque a diferença ultrapassou mais que 40 pontos. Os tiros de fora do perímetro foram mais frequentes. Mesmo com os erros, a vitória já estava garantida.
Agenda
O Flamengo enfrenta o Mogi das Cruzes, terceiro colocado, no sábado, às 14h, em São Paulo. O Joinville folga na semana que vem e só volta às quadras, no dia 13 de fevereiro, contra o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Villaboim.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias