Flamengo e Caldense entram no projeto NBA Basketball School
Promovido pela liga americana, o programa visa capacitar jovens brasileiros e promover o desenvolvimento no esporte. O projeto tem previsão de início para janeiro de 2019
- Matéria
- Mais Notícias
Implementado no mês de setembro, o 'NBA Basketball School' começa a dar os primeiros passos. O projeto vai licenciar 20 instituições (escolas, projetos sociais, clubes e academias), para realização de núcleos que promoverão escolinhas de basquete no Brasil. Com objetivo de desenvolver a modalidade no país, o programa vai capacitar técnicos usando a mesma metodologia da NBA. Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Associação Atlética Caldense (MG) e Colégio Bandeirantes (SP) são algumas das instituições já confirmadas.
- Ficamos bastante impressionados com a receptividade do programa no mercado nacional. O NBA Basketball School teve uma excelente aceitação junto a colégios, academias e clubes, de várias partes do país, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, e notamos que essas instituições querem oferecer não apenas a prática esportiva mas, principalmente, se preocupam em fortalecer os valores do esporte junto a esses jovens atletas - afirmou o executivo da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini.
Relacionadas
Com cinco títulos, o Flamengo é o maior vencedor no NBB até aqui e já disputou cinco partidas contra equipes da NBA (três contra o Orlando Magic e uma contra Phoenix Suns e Memphis Grizzlies). Pai de Raulzinho, Raul Togni Filho, faz parte da comissão técnica da Caldense. Já o Colégio Bandeirantes é o atual bicampeão do torneio masculino da Jr. League, competição escolar promovida pela NBA no Brasil.
- O Flamengo possui uma parceria frutífera com a NBA e, agora, se sente honrado em firmar essa parceria para a formação de novos talentos. ‘Craque o Flamengo faz em casa’ e a Escola de Esportes Sempre Flamengo, agora com o suporte da NBA, reforçará mais ainda esse lema - comentou Alexandre Póvoa, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.
Com previsão de início para janeiro de 2019, o programa é destinado a jovens de 9 a 17 anos e faz parte dos projetos de investimento da liga americana no país. Além do Brasil, a NBA também implementou o 'Basketball School' na Índia, Grécia e Turquia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias