Flamengo emplaca terceira vitória consecutiva no NBB
O rubro-negro carioca bateu o AABJ/Joinville e segue na quarta colocação da competição, com apenas uma derrota
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo conquistou a terceira vitória consecutiva no NBB. Ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Clube da Gávea contou com ótimo jogo coletivo e venceu o AABJ/Joinville, por 86 a 75.
Com apenas uma derrota em quatro partidas realizadas no NBB CAIXA, o Flamengo segue na quarta colocação - o único resultado negativo dos cariocas na competição foi na estreia, diante do Paulistano/Corpore. Do outro lado, o Joinville sofreu seu segundo revés em três jogos disputados e caiu para a 11ª posição.
Relacionadas
Fim de jogo no Rio de Janeiro! @TimeFlamengo bateu o @Jllebasquete por 86-75 e conquistou a terceira vitória seguida no #NBB
— NBB CAIXA (@NBB) December 2, 2017
O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória rubro-negra. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Ronald Ramon, que marcou 14. Olivinha e JP Batista contribuíram com 11 pontos cada, enquanto que Marcelinho e Arthur Pecos marcaram nove e sete pontos, respectivamente.
Mogi segue 100%
O Mogi das Cruzes/Helbor segue invicto neste início de NBB. Atuando em casa, neste sábado, a equipe do técnico Guerrinha bateu o Campo Mourão Basquete, por 72 a 69, e conquistou a quinta vitória em cinco jogos disputados.
Com 100% de aproveitamento, Mogi segue na ponta da tabela de classificação do NBB – outro invicto, o EC Pinheiros não jogou nesta semana e soma três triunfos. Já o time paranaense conheceu sua terceira derrota em cinco partidas.
- Fizemos um bom trabalho até o terceiro quarto. Abrimos 16 pontos e depois não podemos dar o vacilo que demos. Deixamos o jogo perigoso. Até os últimos dois minutos, ficou tudo igual. Claro que temos que comemorar a vitória, é a quinta seguida e nos matemos 100%, mas que fique um sinal de alerta para jogarmos concentrados do início ao fim - disse o capitão mogiano Filipin.
Larry Taylor foi o cestinha do Mogi, com 16 pontos, e ainda somou seis rebotes e quatro assistências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias