O Flamengo derrotou o Minas por 91 a 80, pelo NBB, na casa do adversário, após construir uma excelente vantagem nos dois primeiros quartos da partida. O Minas ainda tentou reagir, venceu bem o terceiro quarto, mas a reação ficou por ai. Com a vitória, o Flamengo se mantém entre os três primeiros do campeonato. Já o Minas permanece na sexta colocação.
O Flamengo dominou o primeiro quarto graças as boas atuações de Olivinha e Marquinhos e conseguiu vencer por 26 a 12. A equipe carioca não diminuiu o ímpeto de jogo na segunda fase e ampliou a vantagem vencendo o segundo quarto por 27 a 19. Fim do primeiro tempo: 53 a 31.
O Minas voltou do intervalo decidido a fazer um segundo tempo melhor e conseguiu vencendo por 29 a 17 e diminuindo a vantagem Rubro-Negra para somente 10 pontos. O Minas veio para o quarto final buscando manter o ritmo para conseguir virar a partida em casa. No entanto, graças as atuações de Franco Balbi e Marquinhos, o quarto terminou em 21 a 20 para o Flamengo, que fechou o jogo em 91 a 80.
Olivinha foi o cestinha da partida com 26 pontos. Franco Balbi chegou perto de um triplo-duplo, com 11 pontos, 15 assistências e 8 rebotes. Do lado mineiro, Gegê marcou 17 pontos, pegou sete rebotes e deu 10 assistências.
O Flamengo só volta ao NBB no ano que vem, quando pega o Corinthians fora de casa no dia 12 de janeiro. A equipe carioca volta às quadras contra o Minas, em casa, na semana que vem na disputa da Copa Super 8, torneio que reúne as oito equipes mais bem colocadas do NBB. Quem vencer o torneio disputa a nova liga das Américas, que será realizada em outubro de 2019.
Paulistano e Brasília
Paulistano e Brasília fecharam a noite de jogos na NBB. Por 83 a 82, a equipe de São Paulo venceu, se manteve na quinta colocação e deixou a equipe do Brasília afundado na última colocação do NBB. O destaque da partida foi Léo Meind, que marcou 16 pontos, pegou três rebotes e deu cinco assistências.