Fórmula 1 estuda premiação ‘Gran Slam’ para as corridas sprint da próxima temporada
O CEO da categoria, Stefano Domenicali revelou que continuarão sendo seis corridas em 2024, mas a missão é criar uma premiação extra que melhore o evento
- Matéria
- Mais Notícias
A Fórmula 1 planeja mais uma mudança para as corridas sprints em 2024. A categoria estuda melhorar o conceito das corridas sejam um evento a parte do calendário, com direito a premiação especial. De acordo com o CEO, Stefano Domenicali, em entrevista a revista "Autosport", a ideia é transformar a prova em um "Grand Slam". A reunião em relação a aprovação deste tema será realizado durante o GP da Bélgica, entre os dias 28 a 30.
Relacionadas
- Há uma proposta que gostaria de fazer, alinhada com o conceito de ‘Grand Slam’: os pilotos que conquistam as duas poles e as duas vitórias nas corridas do final de semana são reconhecidos com algo extra que represente bem o empreendimento esportivo que alcançaram - disse o italiano.
Este formato é usado e mais conhecido em competições do tênis, como o caso dos abertos da Austrália, Estados Unidos, Rolland Garros e Wimblendon. Vencer uma desses torneios representa um status diferenciado na carreira do atleta.
Esse esquema, no entanto, não é unanimidade. A mídia informou que as equipes sugeriram deixar a classificação da sprint para sexta, com a corrida mais curta acontecendo na sábado pela manhã. A sessão para definir o grid de largada para o domingo, seria realizada à tarde. Sobre isso, o chefão italiano não nega a alteração no formato e que não seria problema.
- Analisamos esse ponto. Acho que o risco está mais relacionado aos telespectadores fiéis, que já possuem hábitos próprios, do que aos novos fãs, que são muito mais abertos a mudanças. No entanto, não há grandes novidades quanto ao formato. Queremos estabilizar os seis fins de semana com a sprint e respeitar os hábitos dos fãs de longa data - concluiu Stefano
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias