A classificação em Monza, na Itália, foi realizada no final da manhã deste sábado (02). Carlos Sainz quebrou a hegemonia de poles de Max Verstappen e levantou a torcida italiana. O atual campeão da categoria e Charles Leclerc, fecharam os primeiros lugares do grid
A sessão desta vez foi obrigatório o uso de compostos duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Este modelo se chama "Alocação alternativa de pneus", que é um teste entre a Fórmula 1 e a Pirelli, fornecedora de compostos. O formato já foi usado neste ano na etapa da Hungria.
+Fórmula 1 pede a Felipe Massa para não ir ao GP da Itália e solicita remoção de cartaz
Os carros foram para a pista após o início do relógio. Logo nos primeiros minutos Verstappen estava liderando, no entanto, em seguida suas voltas foram deletadas por exceder o limite de pista. Neste momento, Alexander Albon estava na primeira colocação, seguindo de George Russell e Sérgio Pérez.
Aos 8 minutos, Max voltou ao seu lugar de normalidade, no topo da tabela ao marcar 1m21s573. Em seguida, as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc, vieram na terceira e quarta posição, respectivamente.
+O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?
No fim, Verstappen continuou liderando, Albon em segundo e Leclerc, terceiro. Zhou Guanyu, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Kevin Magnussen e Lance Stroll caíram no Q1.
Na segunda fase foi usado pneus médios. Nos 10 minutos finais, Carlos Sainz liderou o treino, com aplausos dos "tifosis" na arquibancada. O atual campeão da categoria, Max, ficou no meio de duas Ferraris, pois Charles vinha logo atrás.
No entanto, a festa italiana durou pouco, pois Verstappen jogou água na cerveja e conquistou o primeiro lugar. Atrás vinha uma dose dupla de Ferarri. Yuki Tsunoda, Liam Lawson, Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas e Logan Sargeant foram eliminados no Q2.
+Torcedores da Ferrari exibem faixa em apoio a Massa: ‘Campeão do mundo de 2008’
A última sessão de classificação foram com compostos macios. A dobradinha da Ferrari estava se aproximando, quando Leclerc e Sainz fizeram os dois melhores tempos. Nos minutos finais, Carlos conquistou a pole position, Verstappen veio em segundo e Charles em terceiro.
A corrida será amanhã, às 10h (Horário de Brasília), prometendo trazer muitas emoções, já que mesmo com Max sendo favorito, podemos ter surpresas nesta etapa.
Veja abaixo o resultado da classificação
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90