Fórmula 1 testará novo formato de classificação neste final de semana na Hungria, saiba como irá funcionar
Em conjunto com a Pirelli, a categoria obrigará os pilotos a usarem um tipo de composto para cada segmento da qualificação em Budapeste
- Matéria
- Mais Notícias
A Fórmula 1 testará um novo formato de classificação neste final de semana em Budapeste, na Hungria. Em conjunto com a Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, teremos uma qualificação com o seu formato habitual - Q1, Q2 e Q3 - mas sem estratégia no uso dos compostos. Sendo assim, todos serão obrigados a a usar o aro de borracha duro na primeira, médio na segunda e o macio na terceira fase.
Relacionadas
A marca italiana levará para o território húngaro o C5 (macio), o C4 (médio) e o C3 (duro), os três compostos mais macios da gama da organização.
+ Fórmula 1: Verstappen e mais quem? Os pilotos com mais vitórias na história
Veja: Fórmula 1: confira a classificação atualizada do campeonato de 2023
Com essa mudança, cada piloto terá 11 jogos de pneus para cada final de semana, sendo distribuídos em três conjuntos de pneus duros (um que será usado na primeira fase da quali), quatro jogos de pneus médios e macios. Sete dos 11 compostos serão para a classificação e para a corrida - no domingo, eles terão que usar dois jogos diferentes obrigatoriamente - enquanto dos outros quatro, eles terão que devolver um à Pirelli após o final de cada treino livre.
Essa ideia seria posta em prática em Ímola, já que não havia data para o segundo teste. No entanto, após o cancelamento do GP da Emilia Romagna devido às inundações na região, a estreia teve que ser adiada para Hungria. O próximo será o GP da Itália, em setembro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias