Fórmula E: Fãs lotam box de Lola Yamaha em busca de autógrafo de Lucas Di Grassi
Piloto brasileiro e colegas da categoria distribuíram fotos e autógrafos após a Classificação

- Matéria
- Mais Notícias
A primeira corrida da Temporada 11 da Fórmula E arrastou milhares de pessoas para o Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, neste sábado (7). Debaixo de um sol forte, fãs da categoria aproveitaram para ver de perto os carros do E-Prix e conseguir fotos e autógrafos com os pilotos da categoria, no intervalo entre a Classificação e o início da corrida.
Relacionadas
Campeão da última temporada, Wehrlein conquista pole para o E-Prix de São Paulo
Como esperado, o box da equipe Lola Yamaha ABT, do piloto brasileiro Lucas Di Grassi, foi o mais disputado do paddock. Uma longa fila de fãs se formou em frente à mesa do brasileiro, que distribuia autógrafos, fotos, bonés e sorrisos a todos que se aproximavam.
Rogério Frare, engenheiro, estava acompanhado do filho Luigi na fila para conseguir falar com Di Grassi. A corrida deste sábado (7) é a primeira da categoria que ele vê pessoalmente.
- É a primeira vez e estou achando muito legal! Estou gostando bastante. Eu falei, cara, vamos lá ver o Lucas, ele é brasileiro, então a gente tem que prestigiar. Agora estamos aqui nessa fila, nesse calor, para conseguir um autógrafo dele. Nós não somos daqui, somos de Atibaia. Viemos só para ver a corrida - contou Frare.

Se para o engenheiro esse era o primeiro contato com o mundo da fórmula E pessoalmente, para a estudante Júlia Lopes, esse era um reencontro. A jovem esteve no E-Prix disputado em São Paulo em março, pela Temporada 10, e gostou tanto que resolveu voltar para ver a abertura da nova temporada. Com uma bandeira do Brasil na mão, Júlia peregrinou por todo o paddock para conseguir assinaturas de todos os pilotos da Fórmula E. Apesar de também ser fã de Di Grassi, ela tem predileção por uma equipe específica.
- A McLaren têm meu coração. Meu piloto preferido é o Sam Bird, já consegui tirar uma foto com ele hoje. Também já consegui ver o Lucas (Di Grassi), passei lá e consegui que ele assinasse minha bandeira - disse a jovem animada, enquanto enfrentava outra fila para conseguir autógrafos de Jake Hughes, da Maserati MSG Racing.

Outro que se aventurou entre as dezenas de pessoas que tentavam ver Di Grassi de perto, foi Ramón Varanelli. Piloto da Paulista Kart League, Ramón foi com a esposa, Daniela Barcellos, para a corrida. Ele é fã de longa data do piloto brasileiro.
- Eu sou muito fã de Fórmula E, mas, na verdade, eu amo todos os tipos de corrida, o que tiver motor, eu estou junto. Estou feliz porque consegui pegar o autógrafo do Lucas Di Grassi agora, acompanho ele há muito tempo, desde a Fórmula 1. São muitos brasileiros com talento, mas poucos chegaram onde ele chegou. Independentemente de títulos, para estar ali, o cara tem que ser muito bom. E é muito legal ter um brasileiro na E, nessa equipe nova - disse Varanelli.

Brasil nos bastidores
A Fórmula E conta com um piloto brasileiro e também com uma engenheira brasileira. A baiana Lais Campelo é engenheira líder de software da Jaguar TCS Racing e se disse animada com as novidades para temporada 11.
- O carro é quase todo novo, a gente tem os pneus, são novos, de 5 a 10% mais macios. E pela primeira vez a gente vai ter tração nas rodas da frente junto às de trás, ou seja, depois que a gente passar do modo de ataque, vai ter o poder de 350 dividido na frente e atrás, que vai ser super interessante, super emocionante durante a corrida - disse Lais.
A brasileira também afirmou estar feliz pela primeira corrida da temporada estar acontecendo em São Paulo.
- Estar aqui em São Paulo com o time é incrível, né? Eu consigo falar com todo mundo, o pessoal fica super feliz de me ver também, é uma maravilha. Agora vamos ver a expectativa da corrida aí, o que vai dar. Essa equipe com quem eu trabalho são super inteligentes, super gentis, sempre gostam de ajudar o outro engenheiro, assim, todo mundo focado na performance do carro e em fazer o melhor que a gente consegue fazer. Então, é incrível estar aqui trabalhando com eles.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A corrida de abertura da Temporada 11 da Fórmula E acontece neste sábado (7), às 14h, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias