Conhecida por fazer grandes acordos com jogadores de basquete, a Nike já tem planos para assinar com Caitlin Clark, um dos maiores destaques da NCAA e que agora vai atuar na WNBA. A informação é do portal “The Athletic”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De acordo com os jornalistas Shams Charania, Mike Vorkunov e Ben Pickman, o possível acordo ultrapassa os R$ 50 milhões. Além disso, a jogadora deve ganhar um tênis exclusivo da marca. Por outro lado, o martelo ainda não foi batido e Clark também tem ofertas da Under Armour e Adidas.
A Nike, no entanto, deve ter prioridade. A fornecedora americana já era patrocinadora da jovem no basquete universitário. O contrato chegou ao fim após a disputa da competição, que terminou com o vice-campeonato da Universidade Iowa.
Apesar de não ter finalizado a temporada com chave de ouro, Caitlin se estabeleceu como o grande nome do torneio. A jogadora impulsionou recordes de audiência que, inclusive, superaram a NBA. Na grande final da NCAA, contra South Carolina, foram 18,9 milhões de espectadores.
O draft da WNBA, que fez de Clark a primeira escolha de geral por parte do Indiana Fever, também obteve números significativos. Foram quatro vezes mais visualizações em comparação ao ano passado, além de ter quebrado o recorde de 2004 como o draft mais assistido da história.
Por fim, espera-se que a jogadora consiga um dos negócios mais rentáveis com uma fornecedora de calçados. As reuniões entre as partes já acontecem há alguns meses. A jovem também já acumula acordos com outras marcas como Gatorade, State Farm e Panini.